O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Skincare no Verão: 10 dicas para cuidar da sua pele e do bronzeado na estação mais quente do ano
Skincare no Verão: 10 dicas para cuidar da sua pele e do bronzeado na estação mais quente do ano
Aaawn, que delícia o verão! Se você ainda não se arrumou pra ir a praia cantando o hit da antiga banda da Marina Sena, você não está vivendo o verão da forma certa. Mas a verdade é que mostrar o ombrinho e o rosto nessa época pode ser super perigoso. Sem cuidados, a estação pode trazer muitos danos para a pele. Pensando nisso, falamos com duas especialistas em skincare e trouxemos 10 dicas pra você curtir a estação segure e maravilhose.

Nem só de praia e amizade sincera com piscina é feito o Verão. Curtir o sol e exibir aquela marquinha exigem cuidado triplicado (mas isso não quer dizer que você pode relaxar no inverno, tá?). Pra garantir o seu cuidado, falamos com uma dermatologista e uma blogueira de skincare que deram pra gente algumas dicas pra passar o verão com a pele linda e bem cuidada.

11 Things We Love About Teen Beach 2 | Disney Playlist

1. Mostrar o ombrinho? Só com protetor solar!

Indispensável o ano inteiro, o protetor solar é o seu melhor amigo no Verão. Importante passar diariamente, pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol. Ou seja: nada de usar só na hora em que chegar na praia, viu? A reaplicação deve ser feita a cada duas ou três horas e o ideal é que o produto seja acima de 30fps.

2. Evite exposição entre 10h e 16h

A marquinha perfeita exige compromisso! Nada de acordar tarde e ficar bronzeade no sol de meio-dia. O horário entre 10h e 16h é o mais perigoso pra pele. Aproveite a dica pra apreciar os prazeres de acordar cedo. Vamos te contar um deles: esse é o horário em que a praia fica mais vazia. Você pode curtir na santa paz e ainda fugir dos engarrafamentos comuns nessa época do ano. Já o final da tarde é ótimo para aproveitar um lindo pôr-do-sol!

60 Instagram Captions for Beach Pics that will Make Waves - xoxoBella

3. Um alívio: água termal

Mesmo usando protetor, sua pele precisa de cuidados no pós sol. Depois da exposição, lembre sempre de usar água termal. Ela acalma a pele, suavizando irritações e queimaduras solares, refresca e protege das agressões diárias. E olha que beleza: ainda é antioxidante!

4. Hidrate o rosto e o corpo com produtos específicos

Corpo e rosto são peles diferentes e exigem produtos específicos para cada um. Também é importante que você escolha o hidrante de acordo com o seu tipo de pele: seca, normal ou oleosa. Para ter certeza sobre qual hidrante é perfeito pra você, o ideal é consultar ume dermatologiste.

10 Best Skincare Black Friday Deals in 2019 | Vogue

5. Abuse dos acessórios

Além de te deixar linde, eles podem te proteger dos danos do sol. Praia só com barraca, mas além dela não deixe de usar o óculos com proteção UV, chapéu, boné, viseira. As opções são muitas e certamente você vai encontrar uma que dê o match perfeito com seu look de Verão. Só não pode deixar de usar!

6. Proteção para os cabelos? Também!

Já que você está cuidando da pele, aproveita e protege também essa cabeleira. Os fios sofrem com a exposição ao calor e podem criar pontas duplas, ficar desidratados, entre outros danos. Para garantir a saúde capilar, use um protetor térmico para cabelos sempre que for tomar sol.

Ex on the Beach: 17 reasons we're hooked on MTV's show - no YOU shut up -  from Megan McKenna to Scotty T's Turbo D

7. Vai pela sombra!

A vontade de torrar no sol pra garantir o bronzeado mais rápido é tentadora. Mas a pressa é inimiga da perfeição e você pode acabar tode descascade e com a pele danificada. Evite esses riscos e procure sempre lugares com sombra. Quem está acostumade a aproveitar o sol em áreas cobertas sabe que o mormaço queima meeeesmo.

8. Sem exageros!

Durante o calor é normal que as peles oleosas fiquem ainda mais oleosas, o que pode te dar a vontade de lavar o rosto com sabão o tempo todo. Não caia nessa! Siga lavando o rosto com sabão apenas duas vezes por dia ou você pode acabar irritando sua pele. Para aliviar a oleosidade, você pode passar água na face sempre que achar necessário.

Don't Forget To Wash Your Face GIF by Deus GIF Machina | Gfycat

9. Beba muita água!

Essa é a dica mais barata e, olha só, também a mais importante. Vale usar app para te lembrar de se hidratar, levar garrafinha térmica quando for se expor ao sol, enfim, o que funcionar pra você - o importante é ficar bem hidratade. Em dias de alta exposição ao calor, troque os tradicionais 2L por 3L.

10. Dermatologistes são sues melhores amigues

Todas as dicas do mundo não substituem uma boa consulta com ume dermatologiste. Elu pode te indicar os melhores produtos pra sua pele, bem como recomendar o cronograma de cuidados ideal. Não deixe de procurar ume no caso do surgimento de sinais, pintas, lesões e quaisquer outras irritações que apareçam na sua pele.

Essa matéria contou com o apoio da dermatologista carioca Dra. Hyse Ney e da produtora de conteúdo para skincare Giuliana Simas. Você pode ler mais dicas da Giu no @yourpause no Instagram.

Por Ana Beatriz Bretas

sobre
o mesmo tema