Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O corpo humano é mais fascinante do que conseguimos imaginar no dia a dia. Saber como ele funciona pode nos ajudar a entender muitas coisas e alguém teve a ideia de conferir como é por dentro da gente quando fazemos algumas "atividades", como por exemplo, o sexo.

Já se perguntou como o seu corpo se parece por dentro? Graças à tecnologia de ressonância magnética, desde os anos 80 é possível visualizar os órgãos internos. A Vox reuniu vídeos feitos por esses dispositivos, exibindo desde o ritmo cardíaco até o movimento lingual em um beijo e, inclusive, o ato sexual.

A ressonância magnética não utiliza radiação, ao contrário dos raios-x. Ela opera transformando os átomos de hidrogênio (encontrados na água e gordura do corpo) em pequenos magnetos alinhados. Ondas de rádio são emitidas, fazendo os átomos de hidrogênio vibrar. Estas vibrações são convertidas em imagens e processadas por um computador. As imagens no vídeo seguinte foram capturadas em sequência, criando um efeito de aceleração temporal.

Vídeo incrível mostra o corpo humano por dentro exercendo atividades do dia a dia

O experimento inusitado, que envolveu um casal mantendo relações dentro do equipamento, foi liderado pelo cientista holandês Dr. Pek Van Andel. A intenção era observar se o equipamento captaria o movimento e compreender a anatomia dos órgãos durante o ato sexual. Veja o resultado a seguir:

Iniciativa super criativa, né?

sobre
o mesmo tema