Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Es fãs de Virginia estão, mais uma vez, defendendo a empresária de acusação de plágio. No último domingo (5), a influencer mostrou seu novo lançamento da WePink: o perfume VF. Porém, muitos repararam semelhanças com outro produto da Versace. O mesmo já aconteceu com Kylie Jenner, Mari Maria e mais. Confira 4 vezes que a web acusou Virginia de copiar outros famosos!

Mais uma semana, mais uma polêmica para Virginia. Depois de ser acusada de apropriação cultural, ao aparecer com tranças em novo clipe de Zé Felipe, a loira também levantou suspeitas de plágio no último domingo (5). Tudo começou quando Virginia divulgou o próximo perfume da marca WePink, chamado VF.

Os internautas acharam a estética do produto bem semelhante a outro da Versace, que conta com Hailey Bieber em uma das campanhas promocionais. Vale lembrar que os perfumes de Virginia são um sucesso e já bateram recorde de faturamento milionário na empresa.

Vem entender a nova acusação de plágio e relembre 4 vezes que o público disse que Virginia copiou outra famosa!

1. Versace

Virginia está sendo acusada de plagiar a Versace com novo lançamento. Ao mostrar as fotos de seu novo perfume, VF, muita gente achou a embalagem bem parecida com o Dylan Turquoise, assinado pela marca italiana. A cor - praticamente do mesmo tom - e o formato foram algumas das "provas" citadas. O perfume, que já era conhecido da Versace, ficou ainda mais famoso quando adotou o rosto de Hailey Bieber para campanhas publicitárias.

2. Kylie Jenner

Não tem muito tempo que Virginia sofreu outras acusações de plágio. Em outubro, a empresária foi acusada de copiar Kylie Jenner ao lançar sua linha Maria's Baby, em homenagem às filhas. Na época, choveram comentários comparando as duas, que usavam cores pastel e fontes similares. Ao Purebreak, a assessoria de Virginia negou o plágio de Kylie Jenner e completou: "Toda e qualquer pessoa pode e deve empreender. Virgínia vem trabalhando na marca desde que soube da gravidez de Maria Flor".

3. Mari Maria

Um pouco antes da treta com fãs brasileires de Kylie Jenner, Virginia também chamou atenção quando lançou seu perfume One Touch, pela cor da embalagem e das campanhas. A cunhada de João Guilherme escolheu evidenciar a cor laranja, porém, algumas semanas antes Mari Maria já tinha anunciado que usaria o mesmo tom na nova fase de sua marca. É claro que o fandom de Virginia partiu em defesa e chegou a comentar: "Mari Maria é dona da cor laranja?".

4. Nome do podcast

Os podcasts são grandes sucessos no Brasil e Virginia também apostou nessa tendência por um tempo. A influencer, ao lado de Camila Loures, lançou o PodCats, com entrevistas e conteúdos originais. Porém, assim que a dupla revelou o nome, o influenciador Japa Chimenes afirmou que sua amiga já teria um podcast com mesmo nome, idealizado e lançado previamente. Na época, a suposta plagiada até pediu para que houvesse uma troca. Só que Camila e Virginia já tinham verificado se havia algum domínio sobre o nome e só encotraram canais inativos, permitindo o uso legal do PodCats pelas duas.

sobre
o mesmo tema