João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O casal formado por Virgínia e Zé Felipe é conhecido por causar bastante polêmicas e dessa vez não foi diferente. A influenciadora está sendo duramente criticada por diverses internautas nas redes sociais por usar tranças no novo videoclipe do seu marido. Boa parte da web acredita que o que a jovem fez foi apropriação cultural. Vem com a gente entender toda essa história!

A influenciadora digital Virgínia causou uma grande polêmica, nesta sexta-feira (03), por aparecer usando tranças no novo videoclipe de Zé Felipe. O visual inédito da jovem foi bastante criticado por internautas que acreditam que ela cometeu apropriação cultural. Isso porque a loira adotou um elemento de outra cultura para ficar com uma nova aparência para o registro visual do single "Facilita Aí".

Virgínia também compartilhou uma imagem sua de tranças ao lado do seu parceiro por meio das redes sociais. Nos comentários do post feito por ela no Instagram, alguns seguidores parabenizaram o casal pelo clipe, enquanto outros criticaram a influencer pela novidade no seu cabelo. "Um pouquinho de apropriação cultural e seguimos..", destacou um usuário. Outro perfil da plataforma ironizou: "Rainha de Wakanda".

O que é apropriação cultural?

Para algumas pessoas que até agora não entenderam o que significa apropriação cultural, nós explicamos. O termo em questão está relacionado à remoção de um aspecto cultural de um grupo social do seu contexto original para inserí-lo em um outro cenário, de forma que elementos específicos de uma cultura perdem seu significado, costume e tradição original.

Muitas vezes, isso ocorre apenas para favorecer uma estética, mesmo que as pessoas que sejam parte dessa cultura sigam marginalizadas e criticadas quando fazem uso do elemento que as pertence.

sobre
o mesmo tema