Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Virginia anunciou nova linha, focada em bebês, no último domingo (23). A comemoração da influencer durou pouco já que a marca, Maria's Baby, foi acusada de plágio. Alguns internautas levantaram as semelhanças do estilo dos produtos de Virginia com os de Kylie Baby, marca de Kylie Jenner, empresária e irmã de Kim Kardashian. Veja as fotos e vote se foi mesmo plágio!

Depois de receber críticas após sua postura nas Eleições de 2022, Virginia se envolveu em outra polêmica nesta segunda-feira (24). A influencer e empresária, cunhada de João Guilherme, anunciou a sua nova marca - Maria's Baby - com produtos focados nos cuidados com bebês e crianças.

Até aí tudo bem, mas logo Virginia foi acusada de plagiar Kylie Jenner, que também lançou linha com o mesmo objetivo, chamada Kylie Baby, em setembro de 2021. Segundo internautas, as tonalidades, logo e estilo dos itens eram bem parecidos. Mas, é claro, parte da web partiu em defesa da brasileira, garantindo que não se trata de uma cópia ilegal. Confira tudo o que rolou!

Virginia lança nova marca e é acusada de plágio

A empresária, esposa de Zé Felipe, anunciou a criação de nova marca, Maria's Baby, pelo seu Instagram. O nome é em homenagem as suas duas filhas, Maria Alice e Maria Flor, que nasceu em 22 de outubro. "A marca é delas e para elas. Lógico, com minha administração até elas conseguirem e quiserem tomar conta de tudo sozinhas", explicou nas redes sociais.

Porém, a Maria's Baby, que chegou ao mercado com 10 produtos, foi criticada pela semelhança com a marca de Kylie Jenner, Kylie Baby. Além das tonalidades da embalagem, em tons pastel, o nome da empresa e o estilo de divulgação - com a influencer posando ao lado da filha - foram alguns argumentos usados para acusar o plágio.

"Ela literalmente copiou a logo, o nome e a estratégia de marketing da Kylie Jenner, até as embalagens são parecidas", tweetou o perfil @tayssinha__. Mais internautas se juntaram, afirmando que a influencer brasileira pode ser processada pela suposta cópia da marca gringa. "Você nunca vai ser a Kylie, Virginia", chegou a acrescentar outra pessoa, ainda na rede do passarinho.

Fãs defendem Virginia nas redes sociais

Por outro lado, muites fãs foram defender a empresária, apontando algumas coincidências comuns no mercado de produtos de bebês. Os tons pastel, por exemplo, são muito usados e trazer o termo "baby" também não é algo inovador, que poderia ser plagiado descaradamente. "Se for assim, Kylie copiou a Giovanna's Baby", argumentou um perfil no Twitter.

Mais uma vez, Virginia e sua família dividiram o público. E a gente quer saber: para você, a Maria's Baby é plágio de Kylie Baby mesmo ou as pessoas foram longe demais da suposição? Vote!

Atualização: assessoria de Virginia se pronuncia

A assessoria de Virginia, em contato com o Purebreak, enviou pronunciamento oficial em que nega qualquer tipo de plágio na marca. Além disso, os representantes também ressaltam que as características citadas como "cópia" são realmente elementos comuns do mercado, como alguns fãs argumentaram.

Confira a mensagem da assessoria: "Ressaltamos que toda e qualquer pessoa pode e deve empreender. Virgínia vem trabalhando na marca desde que soube da gravidez de Maria Flor, buscou parceria com uma empresa competente para o desenvolvimento dos produtos. E seria de extrema importância que observassem a maioria de produtos voltados à linha infantil utilizam tons pastel tanto nas embalagens como na identidade visual. Basta conferir algumas marcas renomadas já existes no mercado".

sobre
o mesmo tema