Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Para não falhar na paquera é preciso entender da arte de flertar. Seja através de mensagens de texto pelas redes sociais, aquele encontro no corredor da escola ou até mesmo amor à primeira vista na balada, existe um jeito certo para manter aquela faísca no ar com sue crush. Pensando nisso, o Purebreak separou algumas dicas infalíveis que vão te ajudar nessa missão. Acompanhe!

Conhecer uma pessoa nova e criar uma conexão pode ser uma tarefa nada fácil para quem sempre tem que driblar a timidez e o nervosismo. Para chegar ao ponto de sentir borboletas no estômago e até mesmo aquelas faíscas, é necessário que o flerte flua de forma bem natural e, muita das vezes, um pouco de prática pode resgatar sua autoconfiança e fazer com que o romance aconteça em pouco tempo. Pensando nisso, o Purebreak separou dicas infalíveis de paquera!

1. Não tente ser outra pessoa

Existem diferentes abordagens ao flertar, mas é imprescindível que você não tente ser outra pessoa. É importante ser verdadeire, pois as pessoas vão gostar de você por quem é. Caso não seja correspondide de primeira, não tem problema, a pessoa certa vai se sentir atraída pela sua energia na hora certa!

2. Tá tudo bem baixar a guarda

Muita gente carrega o trauma de um relacionamento que não deu certo e, por conta disso, não permite que uma nova pessoa veja sua vulnerabilidade. Além de ouvir, é ideal se incluir na conversa e ser ouvide também. Compartilhe coisas sobre si mesme e o flerte vai virar uma conexão genuína.

3. Não faça joguinhos

A reciprocidade é um dos pilares de um relacionamento e ninguém aguenta mais os joguinhos. Por tanto, demonstre ao crush que você esta interessade no que elu tem a dizer, seja sobre estudos, trabalho, hobbies e até mesmo posicionamento político. Ser curiose é uma grande parte do flerte e isso vai além de conhecer o outro melhor, mas também para que as próximas conversas sejam ainda mais naturais.

4. Linguagem corporal

Existem outras formas de flertar e a linguagem corporal diz muito. Contato visual, risadas e até mesmo o toque quando estiverem perto é essencial. Não deixe a faísca apagar!

5. Seja honesto com seus sentimentos

Se a paquera estiver evoluindo e você sentir que está gostando pra valer do seu crush, não deixe de declarar o que sente e como se sente em relação a elu. Deixe claro no que tem feito você suspirar e tente descobrir se existe compatibilidade.

6. Inclua no seu dia a dia

Flertar não é só conversar, ficar de risinhos e trocar olhares. Outro ponto que não pode passar batido é incluir sua paquera no seu dia a dia. Por isso, convide para ir ao cinema, sugira uma balada com seus amigos ou até mesmo um date à dois para deixar ainda mais o romance no ar.

Ah, as redes sociais também estão aí para dar aquele empurrãozinho. Não deixe de enviar memes, indicar o filme da Netflix favorito ou até mesmo uma nova trend do TikTok para fazerem juntes.

sobre
o mesmo tema