Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Diante das atrocidades cometidas, Wandinha resolveu dar uma "mãozinha " e criar uma conta no Twitter para ajudar os internautas pela rede social do passarinho. "Me senti na obrigação de vir aqui oferecer respostas adequadas", escreveu a personagem na conta oficial. A partir desta quarta-feira (30), os usuários serão respondidos de prontidão pela vidente com respostas ácidas e criativas. Saiba mais!

Com o sucesso da estreia de "Wandinha", os fãs brasileiros puderam conhecer a nova versão da primogênita da Família Addams e perceber que ela está mais sádica do que nunca! Na série de Tim Burton, também descobrimos que vidente está sempre preparada e um passo à frente de qualquer situação, seja em suas investigações ou em seus planos maléficos.

Para ajudar todos os reclamões e desesperados do Twitter, ela dará uma "mãozinha" para resolver os problemas dos amigos internautas. Por meio do @vaiwandinha, os usuários da rede social poderão pedir ajuda ou uma opinião para nossa gótica favorita e serão respondidos automaticamente com cenas da série. E, claro, tudo com o tom ácido típico da personagem, entregando suas melhores frases, que já viraram jargões.

Viu alguma situação que merece uma resposta da Wandinha? Só acionar no Twitter e ele responderá por você. Nós do Purebreak já pedimos um conselho. Espia só!

Por que Wandinha se chama Wednesday?

Muita gente se pergunta por que Wandinha se chama Wednesdey em alguns países, "quarta-feira" na tradução para o português. É que em 1930, Charles Addams, autor de "A Família Addams", escolheu o nome inspirado em uma cantiga infantil, que prevê a personalidade de um bebê de acordo com o dia da semana em que ele nasceu.

Neste caso, crianças nascidas nas quartas-feiras são cheias de "desgosto". A palavra "woe", trecho "Wednesday's child is full of woe" do poema "Monday's Child", publicado em 1838, também pode ser trazida como "desgraça", "angústia" ou "aflita".

Confira a cantiga que originou o nome de Wandinha:

A criança da segunda-feira é bonita
A criança da terça-feira é cheia de graça

A criança da quarta-feira é cheia de desgostos
A criança da quinta-feira vai longe
A criança da sexta-feira é amável e generosa
A criança do sábado trabalha tudo para viver
E a criança nascida no dia de Sabá
É bonita e alegre, boa e feliz.

sobre
o mesmo tema