Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
A polêmica envolvendo Xuxa Meneghel e a sua ex-empresária Marlene Mattos existe há anos e foi revivida após reencontro em documentário.

Na próxima quinta-feira (13), "Xuxa - O Documentário", estreia no Globoplay. A produção vai abordar toda a trajetória de Xuxa , tanto na vida profissional quanto pessoal. Assim, algumas polêmicas que a rainha dos baixinhos já se envolveu estarão presentes no documentário. Uma delas é a briga entre Xuxa e Marlene Mattos, sua ex-empresária. As duas trabalharam juntas por 18 anos, mas romperam os laços em 2002. Pessoas próximas afirmaram que, nos bastidores do programa "Planeta Xuxa", Marlene era muito rude e problemática. Em entrevista, a rainha dos baixinhos chegou a dizer que se sentiu "roubada, enganada, usada e manipulada" pela ex-empresária, que, em 2021, processou a apresentadora por calúnia.

Ontem (09), o "Fantástico" exibiu uma prévia do documentário onde podemos ver o aguardado reencontro entre as duas após 19 anos separadas. Os comentários feitos pela ex-empresária exibidos no trecho deixaram os internautas bastante chocados. Veja a seguir 5 falas problemáticas de Marlene Mattos para entender sua polêmica com Xuxa Meneghel.

1) "Eu não sei ser condescendente com gente burra"

No trecho do reencontro entre Marlene e Xuxa exibido pelo "Fantástico", a ex-empresária chega a afirmar que "não sei ser condescendente com gente burra". Essa fala repercutiu muito na web, pois mostra claramente como o relacionamento entre as duas era muito tóxico. Afinal, ela indiretamente chamou Xuxa de "burra".

2) "Usava você para fazer outras pessoas de marionete"

Outra fala extremamente problemática de Marlene Mattos é quando ela diz que usou Xuxa para fazer manipular outras pessoas. "Você diz... você era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim", afirmou. Nesse trecho, ela faz referência a uma entrevista em que Xuxa disse em que Marlene a tratava como um "fantoche". No reencontro, a ex-empresária praticamente assume que isso não só era verdade como a usava para fazer o mesmo com outras pessoas.

3) "Eu sou exigente? Sou. Chega a ser cruel? Sou"

Essa frase de Marlene Mattos também repercutiu muito na web. Muitas pessoas criticaram a frase da ex-empresária de Xuxa, já que ela trata a crueldade como algo normal no ambiente de trabalho. Internautas ficaram se perguntando o que ela já deve ter feito nos bastidores que nós ainda não sabemos, já que ela mesma admite que pode ser cruel.

4) "Eu acertei muito mais do que errei"

Uma frase que pode ter passado despercebida para algumas pessoas é quando Marlene diz "Eu acertei muito mais do que errei". Nesse momento, Marlene afirma que até cometeu erros, mas diminui todos eles ao dizer que seus feitos são mais importantes. Xuxa realmente ganhou muita fama e um programa de sucesso, mas isso nem se compara aos abusos psicológicos sofridos na época. É como se Marlene dissesse que está tudo bem passar por todas as crueldades contanto que o resultado final seja a fama.

5) "Eu faria tudo de novo"

Essa é, provavelmente, a frase que mais impactante. Marlene não mostra nenhum arrependimento por nada que fez e por nenhuma dos problemas que ela causou para Xuxa e todos ao seu redor. Ela afirma que "faria tudo de novo", deixando bem claro que, para ela, valeu a pena. A própria rainha dos baixinhos se mostrou bastante chocada com essa revelação em entrevista exibida ontem no "Fantástico". "Ela dizer 'eu faria tudo de novo'. Isso, pra mim, é uma frase que marcou o documentário demais", afirmou Xuxa.

Xuxa
"Nojo de crianças especiais": Xuxa confronta Marlene Mattos e revela motivo do rompimento; reencontro dividiu a web
Xuxa x Marlene Mattos: 5 falas problemáticas da ex-empresária para entender a polêmica
Giovanna Grigio parece com Xuxa Meneghel jovem? Vote!
Xuxa Meneghel x Deolane: qual é seu lado na polêmica?
ver todas as notícias de Xuxa Ver + matérias
sobre
o mesmo tema