Britney Spears

Ouça "Make Me", novo single de Britney Spears!
Artistas como Britney Spears e Selena Gomez gravam música em prol da comunidade LGBT. Ouça "Hands"!
Biografia

Nascimento: 02 dezembro de 1981

Profissão: Cantora, Atriz, Compositora

Idade: 37 anos

Signo: Sagitário

País: Estados Unidos

A famosa cantora e dançarina americana Britney Spears, conhecida como a Princesa do Pop, se tornou um sucesso mundial ao lançar seu primeiro álbum "Baby One More Time", em 1999. Em 2013, a cantora retornou com o lançamento do mais novo single "Work Bicth".

Britney nasceu na pequena cidade de McComb, no estado do Mississippi, mas cresceu em Kentwood, Louisiana, com seus irmãos, incluindo a também atriz e cantora Jamie Lynn Spears. Quando pequena, a cantora fez aulas de dança e ginástica e cantava no coral da igreja. Em 1993, aos 11 anos ela participou do programa "The Mickey Mouse Club" com Justin Timberlake e Christina Aguilera . Em 1998, Britney assinou um contrato com a Jive Records e deu início a sua carreira solo.

Em 2000, ela lança "Oops!... I Did It Again" que quebrou recordes de venda como álbum feminino mais vendido em sua primeira semana. No ano seguinte, Britney se apresentou no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, com a turnê mundial de seu novo álbum. O amadurecimento musical da cantora aconteceu com o lançamento de "Britney" em 2001, que foi planejado por ela mesma e vendeu mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo. Em 2003, Britney lançou "In the Zone", tendo em uma das faixas a participação de Madonna. Durante as gravações do clipe de "Outrageous", em 2004, a Princesa do Pop sofreu uma lesão que forçou o cancelamento de sua turnê e passou a limitar as coreografias dela.

Em 2005, lançou a coletânea "Greatest Hits: My Prerogative" e a compilação "B In The Mix: The Remixes". Em 2007, ela retornou com "Blackout", considerado um dos melhores álbuns da cantora. Em 2008, Britney impressionou a todos com o lançamento de "Circus", mais um grande sucesso na carreira. Comemorou os 10 anos de carreira em 2009 com a segunda coletânea "The Singles Collection". Em 2011, lançou "Femme Fatale".

Como atriz, Britney foi a protagonista do filme "Crossroads" (2002), fez uma participação especial nos seriados "How I Met Your Mother" (2008) e "Glee" (2010). Também foi uma das juradas no famoso programa musical "The X Factor", em 2012.

A cantora namorou na adolescência o cantor Justin Timberlake. Em 2004, casou com um amigo de infância, mas 59 horas depois já estava divorciada. No mesmo ano, ela se casa com Kevin Federline, com quem teve dois filhos: Sean Preston (2005) e Jayden James (2006). No final de 2006, anuncia seu divórcio. Este mesmo ano não foi bom para Britney, que passou por momentos complicados e se envolveu em inúmeros escândalos, como quando raspou a cabeça, agrediu um paparazzi e foi internada em vários rehab.

Novidades
Principais
notícias