Gabriel Medina

Mel Fronckowiak e Sophia Abrahão se reencontram em evento!
João Guilherme e Flávia Pavanelli fotografam juntos para marca de roupa do rapaz
Larissa Manoela e Thomaz Costa curtem show do Jorge e Mateus juntinhos!
Larissa Manoela e DJ Maejor posam juntos em evento de moda

Biografia

Nascimento: 22 dezembro de 1993

Profissão: Atleta

Idade: 23 anos

Signo: Capricórnio

País: Brasil

Gabriel Medina é um atleta brasileiro, sendo mais jovem surfista a ingressar no ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta. Também foi o esportista mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com apenas 15 anos.

Medina ingressou no surf com 9 anos de idade. Venceu seu primeiro campeonato aos 11, na etapa Rip Curl Grom Search, categoria Sub-12 que ocorreu em Búzios/RJ. Em julho de 2009, Medina fechou um contrato com a Rip Curl. Dez dias depois, venceu a etapa do Mundial Profissional.

Em 2011, veio a sequência que o levou à condição de partilhar as ondas com os tops do Mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba, Santa Catarina, no Brasil. De lá para cá, já foram mais dois WQS 6 estrelas, sendo um na França e outro na Espanha. Além da vitória na etapa do Mundial Pro Junior, também em ondas francesas.

Medina é o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa australiana de Backside (Gold Coast Australia) 4 e o surfista do Brasil que mais tempo liderou o ranking mundial na história mundial.

 

 

Novidades
Principais
notícias