Xuxa

Bruna Marquezine aparece belíssima com novo visual
Bruna Marquezine arrasa com cabelo loiro em festa
Bruna Marquezine desabafou nesta quarta-feira (5) sobre críticas ao seu corpo no Instagram
Dulce Maria publica vídeo com alguns detalhes sobre o clipe de "Lo Que Ves No Es Lo Que Soy"
Biografia

Nascimento: 27 março de 1963

Profissão: Cantora, Atriz, Modelo, Compositora, Empresária, Apresentadora

Idade: 55 anos

Signo: áries

País: Brasil

Xuxa é uma apresentadora, atriz e cantora brasileira que é conhecida como a Rainha dos Baixinhos, desde os anos 80, quando estreou seu programa "Xou da Xuxa" (1986), na Globo.

Maria da Graça Xuxa Meneghel nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e aos sete anos mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Aos 16 anos, ela começou a carreira de modelo e somente em 1980 foi capa de mais de 80 revistas, inclusive a polêmica capa para a "Playboy". Em 1984, ela foi contratada pela famosa empresa americana de modelos Ford Models e após uma breve temporada nos Estados Unidos retornou ao Brasil.

Em 1983, ela foi convidada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar o "Clube da Criança", na extinta Manchete. Devido o carisma e a simpatia, foi convidada a trabalhar na Globo e, em 1986, estreou o programa "Xou da Xuxa", no qual permaneceu até 1992. Por causa da atração, lançou diversos CD's, conseguindo com eles quase 130 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante.

Após alcançar fama e seu lugar nos corações das crianças e jovens, em 1992, Xuxa iniciou sua carreira internacional ao estrear dois programas nas televisões argentina e espanhola. Também teve uma atração na TV americana nos finais de semana, em 1993. A volta da loira a telinha brasileira, em 1994, foi marcada pelo programa "Xuxa Park", transmitido nas manhãs de sábado. Aos domingos, em 1997, colocou no ar outra produção, esta destinada ao público adolescente, o "Planeta Xuxa". Com a gravidez de sua primeira filha, Sasha Meneghel, teve que entrar em licença maternidade, retornando em 2001. Um incêndio nos estúdios do "Xuxa Park" fizeram com que o programa fosse extinto. Em 2002, ao fim de sua parceria de anos com a diretora Marlene Mattos, o "Planeta Xuxa" também foi cancelado.

Em 2005, estreia o programa "TV Xuxa" que, mesmo após sofrer algumas reestruturações conforme os anos se passavam, permanece na grade do final de semana da Globo. Em 2015, a Rainha dos Baixinhos saiu da Globo e assinou contrato com a Rede Record.

Xuxa tem em seu currículo mais de 20 filmes, sendo o seu maior sucesso "Lua de Cristal" (1990), que até hoje está em 21º lugar no ranking de filmes brasileiros mais assistidos de 1970 a 2011. Em seus empreendimentos, Xuxa conta com a empresa "Xuxa Produções" voltada para a área de cinema, o "Xuxa Internacional Corporation" que inclui marcas de brinquedos, DVD's e CD's e a"Fundação Xuxa Meneghel" que trata de filantropia.

Em sua carreira musical, Xuxa lançou duas séries famosas entre todo o público infantil: "Xou da Xuxa" (anos 80 e 90) e "Xuxa Só Para Baixinhos", nos anos 2000 até os dias de hoje. Com eles, além dos discos de ouro, platina e diamante, ela foi premiada com dois Grammys Latinos na categoria de Melhor Álbum Infantil Latino.

Em sua vida pessoal, a loira conta com relacionamentos polêmicos no início de sua carreira: com o ex-jogador Pelé e com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Ela também namorou com Luciano Szafir, com quem teve Sasha Meneghel Szafir, nascida em 28 de Julho de 1998. Atualmente, ela assumiu um relacionamento com o cantor e ator Junno Andrade.

Novidades
Principais
notícias