Por Victor Viana
O ator Juan Paiva de "Malhação - Viva a Diferença", acordou nesta segunda-feira (13) de um jeito bem tenso. O rapaz é morador do Vidigal e compartilhou os momentos de tensão que viveu durante um tiroteio que rolou na favela do Rio de Janeiro. Através do Instagram, o jovem deixou seus seguidores revoltados com essa triste realidade.

Rolou uma operação policial nesta segunda-feira (13) no morro do Vidigal, favela localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, e duas pessoas morreram por conta do tiroteio intenso que rolou no local. Apesar de ser uma notícia triste, já se tornou corriqueira. No entanto, o ator Juan Paiva, responsável por interpretar Anderson em "Malhação - Viva a Diferença", resolveu mostrar essa realidade pela perspectiva de quem é morador da região. Através do Stories, Juan filmou a esposa Luana Souza e a filha Analice, de 4 anos, bem apreensivas enquanto esperavam a "guerra" chegar ao fim.

"Brother, eu fico muito triste porque a maioria são pessoas, colegas que cresceram com a gente... Jogaram bola, estudaram e tudo mais e daí a gente vê essa galera indo para um caminho não legal. Sem noção nenhuma, sem medo do perigo e tão jovem perdendo a vida, perdendo a liberdade de bobeira, brother. Com tanta coisa legal aí no mundo para a gente, tanta coisa boa para a gente desfrutar. Só peço que Deus proteja a cada um, dê sabedoria a cada um para que possa sair dessa vida o quanto antes, de verdade", disse Juan enquanto chorava.

O clima é realmente muito tenso e é assustador perceber que existem milhares de pessoas que são reféns de uma realidade tão perigosa. Não é a primeira vez que um tiroteio acontece numa favela do Rio de Janeiro e, infelizmente, não será a última. O que precisa ser feito para começarmos a mudar essa realidade?

Juan Paiva em Cannes

Apesar do momento triste que Juan viveu nesta segunda, também precisamos destacar o que tem rolado de bom com ator. Além de "Malhação - Viva a Diferença" ter ganhado o Emmy Kids Internacional, o carioca está sendo prestigiado na gringa por outro trabalho. Protagonista do filme "Sem Seu Sangue", o ator irá representar o Brasil no Festival de Cinema de Cannes, na França. Arrasou, né?

Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema