Por Beatriz Vianna
Por que "Morde & Assopra" é uma das tramas mais bizarras da TV Globo?
Por que "Morde & Assopra" é uma das tramas mais bizarras da TV Globo?
Não precisa ser o maior noveleiro do pedaço para lembrar de "Morde & Assopra". Isso porque uma trama com dinossauros e robôs na faixa das sete marca qualquer geração, né?! Por isso, o Purebreak revirou o baú e chegou a seguinte conclusão: a novela de Walcyr Carrasco foi, de longe, uma das mais bizarras da TV Globo e aqui estão as provas.

O ano era 2011 e as famílias brasileiras assistiam "Morde & Assopra" na faixa das sete da Globo. Acontece que a trama que misturava dinossauros, robôs e mais uma série de "bizarrices" não podia competir com as outras, né?! Apesar de uma autoria e de um elenco bem conceituado, chegamos à conclusão de que, sim, a novela merece entrar no clube das obras com tramas muito ruins. Se você ficou relutante depois dessa ou não lembra muito bem da história, o Purebreak trouxe alguns arcos que provam o quanto a novela foi bizarra.

A robô assassina

Depois do desparecimento da esposa Naomi (Flávia Alessandra), Ícaro (Matheus Solano) criou a versão da amada em robô. Em vários momentos - nada confortáveis - da trama, o telespectador fica a par do interior da máquina. Acontece que Naomi retornou à cidade e sua versão robô não só ficou com ciúmes, como tentou matar a Naomi humana em uma cena nada convencional.

Animated GIF

O filho que mentia para mãe que era médico

Quem lembra do personagem do marido de Camila Queiroz nesta trama das 7 da Globo ? Guilherme, interpretado por Klebber Toledo, era o famigerado galanteador da história, mas sem um tostão no bolso. Ele mentia para a mãe Dulce (Cássia Kiss) que era médico recém-formado, quando, na verdade, gastou todo o dinheiro dos estudos com aventuras na capital. Guilherme vivia atrás de Alice, garota rica da cidade interpretada por Marina Ruy Barbosa. Na época, os atores engataram em um romance fora das telinhas.

Animated GIF

Dinossauros em pleno século XXI

Júlia (Adriana Esteves), a protagonista da novela, era uma paleontóloga em busca de fósseis de uma espécie pré-histórica para completar seus estudos até que descobre vestígios na cidade de Preciosa. Seu par romântico era Abner (Marcos Pasquim) e viviam entre intrigas. Normal até aí, né?!

O problema foi quando os roteiristas viram coerência em colocar dinossauros assassinos e dóceis vivos na trama para encerrar a busca de Júlia. Sobre os efeitos, vocês já devem imaginar...

Animated GIF

O foragido da polícia que se vestia de mulher

Na história que tinha robôs, dinossauros e um "fake médico", também havia um foragido da polícia e que, para não pagar pensão, se vestia de mulher. Durante toda a novela, Élcio (Otaviano Costa) se transformava em Elaine e, claro, aproveitava-se disso para ter mais intimidade com as mulheres.

Animated GIF

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema