Por Pedro Lino
O idioma é falado pelos cavalheiros nômades con continente Essos

Um novo curso de idiomas está chegando para alegrar os fãs de "Game of Thrones". Trata-se do box de CDs e um livro que vão ser lançados pelo criador do idioma dothraki, o linguista David J. Peterson. O kit vai ensinar a gramática, aplicar exercícios e explicar como é a pronúncia de "dothrakês".

O nome do curso é: Living Language Dothraki: A Conversational Language Course (Vivendo a vida Dothraki: Curso de conversação), mas infelizmente ele não é de graça. O combo de CDs com o livro vai custar US$19,90. Neles você vai encontrar mais de 200 vocábulos diferentes.

Como todo bom guia, frases básicas e notas sobre a cultura dothraki vão ser encontradas nesse curso. Mas não pense que seu aprendizado será superficial não, os guias gramáticais vão te ensinar a construir frases e a falar fluentemente o idioma.

Uma versão expandida do material didático traz ainda mais palavras e frases para não faltar nada no seu vocabulário. Enquanto a versão mais simples possue 50 exercícios, essa tem 100 a mais. Essa versão custa U$30. Outra forma de praticar é com o aplicativo (US3,99) que traz guias e exercícios.

Depois desse intensivão não vai precisar nem de legenda para entender o que a khaleesi Daenerys está dizendo na quarta temporada de "Game of Thrones". Já foi lançado uma demonstração do conteúdo impresso do curso. A versão oficial vai ser vendida em outubro de 2014.

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema