Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Terminar qualquer relacionamento não é uma tarefa fácil, ainda mais quando te lembra bons momentos. Um romance de férias pode parecer superficial, mas nos marca de formas que só nós sabemos. Mas e quando queremos esquecer? Te damos 7 dicas para superar o fim de um amor de férias.

É quase um clichê universal de todo jovem: todos vão ter um amor de férias. Parece a trama de um filme romântico, mas a realidade é que essas histórias de amor de férias podem ser intensas e emocionalmente carregadas, tornando a despedida difícil. Então, como você supera o fim de um amor de férias? Aqui está um guia para ajudar nesse processo.

1. Se permita

É natural se sentir triste após o fim de um amor de férias. Em vez de reprimir esses sentimentos, permita-se experimentá-los. Chorar, sentir saudade, lembrar dos bons momentos, tudo isso faz parte do processo de cura.

2. Desconecte-se

Para superar um amor de férias, pode ser útil desconectar-se por um tempo das redes sociais ou de qualquer meio de comunicação que você compartilhava com a pessoa. Isso ajuda a evitar lembranças dolorosas e a criar espaço mental para a recuperação.

Moving on from a Bad Breakup - The TrulyAfrican Blog

3. Viva tudo que puder

Um amor de férias é uma experiência única e emocionante. Em vez de focar no fim, tente valorizar o que a experiência lhe trouxe. Talvez você tenha aprendido algo novo sobre si mesmo, exprimentado algo que nunca fez antes, ou simplesmente desfrutado de momentos felizes. Essas são coisas que você pode levar consigo.

4. Mente ocupada = sucesso

Mergulhe em atividades que você gosta e que mantêm sua mente ocupada. Isso pode ser um hobby, trabalho, estudo ou passar tempo com amigos e familiares. Manter-se ocupado pode ajudar a amenizar a dor e o vazio que você pode estar sentindo.

5. Fale com alguém

Compartilhar seus sentimentos com amigos confiáveis ou um conselheiro pode ser incrivelmente terapêutico. Às vezes, tudo o que precisamos é de um ouvido atento e um pouco de empatia para nos sentirmos melhor.

How to Get Over a Breakup | Teen Vogue

6. Se coloque em primeiro lugar

Fazer coisas que promovam seu bem-estar físico e emocional é essencial durante o período de recuperação. Isso pode incluir exercícios, alimentação saudável, meditação, sono adequado e tempo para relaxar.

7. Não se feche!

Após um período de luto, esteja aberto para novas possibilidades. Lembre-se de que o fim de um amor de férias não significa o fim do amor em si. Novas oportunidades para amar e ser amado estão sempre disponíveis para você.

sobre
o mesmo tema