Por Victor Viana
Vestibular: conheça 9 opções de cursos - pouco conhecidos - que você pode fazer na faculdade
Vestibular: conheça 9 opções de cursos - pouco conhecidos - que você pode fazer na faculdade
Ano de vestibular é sempre complicado. Além de exigir muito estudo, ainda tem essa missão de escolher um curso de graduação, que, em tese, será o que você fará pelo resto da sua vida. Atualmente, sabemos que não é assim que funciona. Mesmo assim, sempre bate uma dúvida. Então, caso você ainda esteja perdido, listamos 9 opções de cursos que ainda são pouco conhecidos.

Ano de vestibular é tudo igual: muito estudo, um pouquinho de desespero e algumas dúvidas. Pois é, escolher o curso que deseja fazer na faculdade não é tão simples quanto parece. Algumas pessoas já sabem com o que querem trabalhar desde cedo, mas esse não é o caso da maioria dos estudantes. Afinal, é difícil decidir o que deseja fazer "para o resto da vida" com 16, 17 anos. Então, caso você faça parte do grupo dos indecisos, nós do Purebreak listamos algumas opções que podem te ajudar. Para isso, fomos atrás de cursos pouco conhecidos. Afinal, existem muitas opções nas universidades além do Direito, Medicina, Comunicação ou Administração, né?

Ciências Atuariais

Se você é bom em matemática, o curso de Ciências Atuariais pode ser uma opção. Nele se estuda técnicas específicas de análise de riscos e expectativas, muito útil para administração de seguros e fundos de pensão. Bom para quem gosta de estudar estatísticas.

Museologia

Para quem sempre gostou de estudar história, a Museologia pode ser o caminho. O profissional da área trabalha com a classificação, conservação e também exposição de peças de valor histórico.

Zootecnia

Não precisa ser veterinário para trabalhar com animais. Em Zootecnia você irá atuar no processo e desenvolvimento de produtos de origem animal, como ovo, leite e outros derivados. Além de coordenar criação de rabanhos.

Estudos de Mídia

Se você gosta de Comunicação, mas não está muito a fim de trabalhar no mercado de Publicidade ou Jornalismo, vá de Estudos de Mídia. O profissional da área estuda como os meios de comunicação influenciam a sociedade. A diferença é que o curso é mais voltado para o meio acadêmico.

Produção Cultural

O nome já diz tudo, o produtor cultural é responsável por produzir espetáculos, festivais e até programas de TV. Pode trabalhar com teatro, música, dança e qualquer tipo de manifestação artística.

Comércio Exterior

Quem estuda Comércio Exterior precisa acompanhar os acontecimentos internacionais, econômicos e políticos, e assim definir mercados consumidores e empresas fornecedoras.

Jogos Digitais

Quem se forma em Jogos Digitais pode ajudar na criação de programa e ambientes de jogos, ajudando no desenvolvimento geral do game. Cadê os gamers de plantão?

Educomunicação

O curso de Educomunicação ainda é pouco conhecido, mas muito interessante. Quem se forma pode trabalhar com diferentes tipos de mídia para gerar conteúdo sobre educação para escolas e fundações.

Musicoterapia

Quem é musicoterapeuta usa a música para ajudar na reabilitação física, mental e social de uma pessoa ou um grupo. Instrumentos musicas são utilizados para tratar quem possui distúrbios ou algum tipo de necessidade especial.

OBS: é importante ressaltar que não existe isso de profissão "para o resto da vida". É normal escolher algo, não se identificar e querer trocar. Não sinta que você precisa terminar um curso que você não está curtindo apenas porque foi para ele que você passou.

sobre
o mesmo tema