Por Alberto Rocha
Do Android: confira algumas curiosidades que com certeza você não sabia sobre o sistema da Google!
Do Android: confira algumas curiosidades que com certeza você não sabia sobre o sistema da Google!
Talvez nem os Android Lovers saibam dessas coisas todas!

Quem tem um Android sabe como é fácil usar um smartphone com o sistema operacional da Google e, por isso, acha que sabe tudo. Afinal, até a sua avó consegue mexer em um. Apesar disso, existem muitas coisas que a galera não sabe da história de sucesso do software. E que, por exemplo, ele nem foi projetado para celular, e sim para câmeras! Confira abaixo mais coisas inacreditáveis sobre o grande concorrente do iOS!

1. O Android é um homem!

Se você pegar aquele velho dicionário e pesquisar, vai ver que a definição é um robô com aparência humana. Isso sem falar que muita gente lembra dos Android 8, 16, 17 e 18 de "Dragon Ball Z".

Curiosidades de Android: é um homem!
Curiosidades de Android: é um homem!

2. Funciona no espaço

Ok, você não tá viajando nem pra casa dos seus primos, então isso não te serve de nada. Não é bem assim, ok? Sei lá, vamos supor que tenha uma guerra nuclear, como na série "The 100" e todo mundo fuja pro espaço, os aparelhos possuem vários recursos importantes super essenciais para um satélite como câmeras, links de rádio, acelerômetros e processadores de computador de alto desempenho. Fica aí a dica!

Curiosidades de Android: funciona no espaço
Curiosidades de Android: funciona no espaço

3. Patinho feio

Não estamos falando da beleza do seu aparelho, mas sim quando o Android começou a dar seus primeiros passos entre em 2005 e 2007, e a coisa era bem diferente. Symbian, BlackBerry, Palm e Windows Mobile dominavam o mercado e nem imaginavam que o robôzinho verde ia engolir todos eles. É galera, é por isso que não se deve fazer bullying com os amigos do colégio, hein!

Curiosidades de Android: patinho feio
Curiosidades de Android: patinho feio

4. Demoníaco?

Talvez essa com certeza você nem sabia, mas essa história circula há um tempinho na internet. Ao clicar várias vezes no número da versão de seu aparelho, lá nas configurações, aparecia o desenho abaixo cheio de zumbis ao redor do robô. Seriam eles os sistemas operacionais que o Android, digamos, matou? Que medo!

Curiosidades de Android: demoníaco
Curiosidades de Android: demoníaco

5. Tem nome de doce, mas não é comida

Tá, você é inteligente o bastante e já deve ter sacado isso. Mas sabia que nomes como Lemon Drop (gotas de limão), Lava Cake (Petit Gateau), Lemon Meringue Pie (prima da torta de limão), Licorice (alcaçuz) e vários outros foram cogitados para a versão 5.0 Lollipop? Mas quem ganhou essa disputa foi o pirulitinho mesmo. Será que, no futuro, teremos o Android Nutella também? Que delícia seria!

Curiosidades de Android: nome de doce, mas não é comida
Curiosidades de Android: nome de doce, mas não é comida
Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema