Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Conheça as melhores curiosidades do maior herói aquático da DC, o Aquaman
Conheça as melhores curiosidades do maior herói aquático da DC, o Aquaman
A estreia de "Aquaman" tá chegando e a galera do Purebreak preparou uma lista com tudo que você precisa saber antes de comprar o seu ingresso. Você não quer chegar no cinema e ficar boiando - ba dum tss - durante a sessão, né? Se prepara, porque alguns fatos são surpreendentes e você vai ficar ainda mais fã do Rei dos Sete Mares!

Se você está super ansioso para a estreia do filme "Aquaman", que acontece no dia 15 de dezembro, chegou a hora de se preparar. Partiu ficar por dentro de vários fatos interessantes sobre o herói aquático, um dos mais queridos e poderosos da DC Comics? Então, vamos lá! Começando pela sua primeira aparição no cinema, que rolou em "Liga da Justiça". O filme não agradou muito a crítica e bateu o recorde de pior bilheteria de todos os filmes da editora. Mau começo.

Porém, ainda há esperanças. Tudo indica que o filme solo tem tudo para ser uma produção aclamada pela crítica e adorada pelos fãs do gênero. Os trailers que saíram são simplesmente insanos, cheios de luta, com cenários maravilhosos e MUITAS cenas de batalha. O elenco conta com Jason Momoa no papel principal, Patrick Wilson como Orm, Amber Heard como Mera, Yahya Abdul-Mateen II como o vilão Arraia Negra, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko, Dolph Lundgren, Temuera Morrison e muito mais.

A galera do Purebreak é super fã do Aquaman e sabe que você vai adorar continuar conhecendo algumas curiosidades sobre o herói. Então já sabe, né? Pega o caderninho e anota tudo, porque na hora da estreia você vai ser aquele amigo que salva os outros com informações cruciais!

Resultado de imagem para aquaman gif

Origem

A origem de Aquaman nos quadrinhos é bem diferente da que nos foi apresentada nas telonas. Nas HQs de 1941, Arthur é apenas um humano que decidiu transformar em lar as ruínas de Atlântida, que foram encontradas por seu pai, um explorador marítimo. Logo depois, com ajuda da ciência encontrada no local, ele aprendeu a respirar em baixo d'água e desenvolveu força e agilidade sobre-humanas.

Aquaman nem sempre foi apresentado como filho de um ser aquático com uma humana
Aquaman nem sempre foi apresentado como filho de um ser aquático com uma humana

Poderes

Pode parecer que o herói só fala com peixes, mas na verdade os poderes dele não se limitam a isso. Além de se comunicar com TODA vida marinha, Arthur é capaz de usar a telepatia para ler mentes - inclusive fora d'água - e até mesmo controlar algumas, de maneira limitada. Fora isso, ele também tem super-força, enxerga no escuro, tem superaudição e sua pele é tão forte a ponto de resistir a balas.

Imagem relacionada

Filhos

Você pode não saber disso, mas Aquaman teve dois filhos, mas o destino deles não foi o melhor. Arthur Curry Jr, mais conhecido como Aquababy foi fruto de seu romance com Mera, mas a criança acabou sendo morta pelo vilão Arraia Negra. Koryak, outro filho do herói, dessa vez com uma esquimó, só conheceu o pai quando já era adulo e também não durou muito e foi morto.

Resultado de imagem para aquaman baby gif

Perdeu sua mão

Todo mundo sabe que o herói perde uma de suas mãos, mas não se sabe se esse fato será mostrado no filme. Se for mostrado, uma das formas que esse fato aconteceu foi quando enfrentava o vilão Caríbdis e ele tinha perdido sua habilidade de se comunicar com os seres marinhos. Foi aí que o inimigo mergulhou o braço de Arthur num tanque com piranhas e elas acabaram comendo sua mão. Será que vai rolar algo parecido no filme?

Aquaman já perdeu a mão nos quadrinhos. Será que isso vai rolar no filme?
Aquaman já perdeu a mão nos quadrinhos. Será que isso vai rolar no filme?

Rei sempre será rei

Além de ser uma das peças principais para a existência da Liga da Justiça, Aquaman é considerado um líder nato pela maioria dos fãs - e ele de fato é. O herói já salvou a Terra de monstros terríveis várias vezes, fora que comandar um reino como Atlântida, com moradores tão inteligentes quanto ele não deve ser nada fácil. Vale lembrar que ele é simplesmente rei de 70% do planeta inteiro.

Resultado de imagem para aquaman king gif

Poseidon e Aquaman

Muita gente acha que o cara é filho de Poseidon, o deus dos mares, mas não é por aí não. O cara é filho de um humano com uma atlanta. Mas sua relação com o deus grego é bem próxima, já que o herói fez um super favor para ele. Depois que Tritão convenceu Hades a capturar todos os deuses do Olímpo, Aquaman teve que ir até o submundo para convencer o Hades a mudar de ideia. Com o sucesso de sua missão, Poseidon decidiu entregar seu famoso tridente para o Rei dos Sete Mares.

Aquaman ganhou seu tridente de ninguém menos que o Deus dos Mares, Poseidon
Aquaman ganhou seu tridente de ninguém menos que o Deus dos Mares, Poseidon

Vale lembrar que "Aquaman" está marcado para estrear no Brasil em 13 de dezembro.

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema