João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A web foi à loucura quando Harry Styles levou o Grammy de Álbum do Ano, maior honraria da premiação. Não é de hoje que o popstar vem traçando seu caminho no mundo da música e se consolidando como um dos maiores nomes da indústria atual. Mas a trajetória para ele chegar onde está incluiu trabalhar em uma padaria e fazer parte de uma das maiores boybands de todos os tempos: a One Direction. Relembre!

Harry Styles surpreendeu boa parte do público que assistia ao Grammy Awards no último domingo (5), levando para casa o prêmio de Álbum do Ano, que muites acreditaram que seria dado para Beyoncé, após três derrotas injustificáveis nessa categoria. O dono do "Harry's House" vem construindo o seu legado no mundo da música há um bom tempo e, nesta matéria, relembramos sua trajetória, desde seu primeiro emprego em uma padaria, até o One Direction, hits na carreira solo e o tão sonhado Grammy.

Da padaria ao The X Factor

Harry Styles 12years Of Harry Styles GIF - Harry Styles 12years Of Harry Styles Harry Styles X Factor GIFs

Harry trabalhou por dois anos e meio na padaria W Mandeville, localizada em Holmes Chapel, Inglaterra, cidade natal do cantor. O jovem chegou a mostrar o estabelecimento no documentário do One Direction, intitulado "This is Us". O chefe da padaria contou que, desde que Harry começou a trabalhar lá, muitas garotas começaram a aparecer. Afinal, o charme do rapaz já vendia bastante desde novinho, né?!

Mas o mundo de pães e bolo não era onde Harry via o seu futuro. Nessa época, o adolescente se tornou vocalista de uma banda pop-punk chamada White Eskimos, chegando a se apresentar em eventos como casamentos, festas de aniversários, etc.

Aos quinze anos ele fez uma audição para o talent show The X Factor, cantando "Isn't She Lovely", do Stevie Wonder, na sua primeira apresentação. Os jurados acharam melhor não deixá-lo avançar por conta própria e uniu o garoto com mais outros quatro rapazes: Liam Payne, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, dando origem ao One Direction.

One Direction

One Direction GIF - One Direction Silly GIFs

O grupo não chegou a ganhar aquela edição do The X Factor, mas saiu vitorioso - como diria o Doutor Fred. Nicácio. Afinal, quanto vale entrar para a história? O 1D emplacou 6 hits no Top 10 da Billboard Hot 100, 4 álbuns no topo da Billboard 200 e se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, reunindo uma legião imensa de fãs completamente apaixonadas.

Mas, como tudo que é bom dura pouco, a boyband chegou ao fim em 2016, um ano depois da saída de Zayn do grupo. Porém, foi o seu encerramento que permitiu que Harry ganhasse o status de popstar que tem atualmente.

Carreira solo

Harry Styles One Direction GIF - Harry Styles One Direction Blow Kiss GIFs

Dando início a sua carreira solo, o britânico também criou sua própria gravadora, a Erskine Records, responsável por manter todos os direitos das suas músicas nas suas mãos. Seu primeiro single disponibilizado individualmente foi "Sign of the Times", uma balada distópica bem profunda e com uma sonoridade que destoava bastante dos hits da sua antiga boyband.

Com um novo som, Harry lançou seu primeiro álbum solo, que leva o seu próprio nome como título, fazendo bastante sucesso. Utilizando uma pegada voltada ao indie/rock, o galã conseguiu ir, aos poucos, se destacando em relação aos seus trabalhos anteriores e mostrando sua originalidade.

Hit Nº1 e primeiro Grammy

Harry Styles Feather Boa GIF by Recording Academy / GRAMMYs

O seu segundo disco de estúdio, "Fine Line", veio para provar que ele já tinha se tornado independente e podia deixar de ser conhecido como ex-One Direction. Foi com esse álbum que Harry conquistou seu primeiro hit na Billboard Hot 100. A faixa "Watermleon Sugar" chegou ao topo das paradas e ainda garantiu ao cantor a sua primeira indicação e vitória no Grammy Awards, na categoria Melhor Performance Pop Vocal.

Álbum do Ano

Harry Styles Harry Styles Gif GIF - Harry Styles Harry Styles Gif Harry Styles Album GIFs

Depois disso, seu sucesso se tornou inquestionável. Não demorou muito para que ele anunciasse seu comeback e lançasse "As It Was", canção que quebrou recordes e dominou as paradas musicais ao longo de todo 2022, garantindo muitos streams até hoje. Meses depois, veio o lançamento de "Harry's House", um projeto mais maduro, experimental e reflexivo do cantor. Disponibilizado em um período pós-pandemia, o seu terceiro disco de estúdio mostrou um novo lado do artista, ainda que contasse com grandes hits.

Não à toa, ele garantiu seis indicações a Harry no Grammy Awards 2023. Ao início da noite, o astro já surpreendeu boa parte daqueles que acompanhavam a cerimônia, ao vencer nomes fortes como Adele, ABBA, Coldplay e Lizzo em Melhor Álbum Pop Vocal. Ao fim do evento, o ex-padeiro e ex-integrante do One Direction recebeu o prêmio de Álbum do Ano. O resto que veremos já é história.

Harry Styles
Harry Styles é flagrado de cabeça raspada! Relembre os cabelos que o astro já teve
Harry Styles namorando? Saiba quem é a atriz que foi flagrada com o cantor!
Saiba por que Harry Styles se RECUSOU a fazer live-action de "A Pequena Sereia"
Famoso eleito com o sorriso mais atraente do mundo é cantor e ex-reality. Saiba quem é!
ver todas as notícias de Harry Styles Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema