Por Beatriz Vianna
As coisas não estão nada fáceis para Gabriel (Bruno Galiasso) em "O Sétimo Guardião". O ex-noivo de Luz (Marina Ruy Barbsa) será acusado de ter provocado o incêndio que quase matou Ramiro (Ailton Graça). Quem apontará o dedo será o próprio padre, mas Gabriel o levará, finalmente, até à fonte mágica e o convidará para ser um dos guardiões. EITA!

Depois de descobrir toda a verdade sobre a Irmandade e tudo mais, Ramiro (Ailton Graça) apostará todas as fichas que Gabriel (Bruno Galiasso) é o culpado pelo incêndio na igreja em "O Sétimo Guardião". Apesar de tudo não passar de um mal entendido, o padre não dará o braço a torcer até que o ex-noivo de Luz (Marina Ruy Barbosa) lhe faz uma proposta irrecusável. Será que ele vai aceitar?!

Ramiro provoca incêndio na igreja e acusa Gabriel

Tudo começa quando o próprio padre, sem querer, derruba uma das velas que acaba ocasionando o incêndio. Convicto de que foi Gabriel o culpado, Ramiro pede que Luz (Marina Ruy Barbosa) chame o ex-noivo para um acerto de contas.

Desesperado, ele dispara: "Tacou fogo na minha igreja! Não sei como, mas fizeram isso pra me matar, com medo que eu falasse o que o Eurico me contou! Assume!". Gabriel então tenta explicar que não tem nada a ver com o acidente. "Não tem nenhuma relação com bruxaria, maldade ou esoterismo. Jamais algum de nós, ou a força que nos guia, faria mal para o senhor", afirma. Na tentativa de provar a Ramiro que não pretende fazer mal a ele ou a sua igreja, o filho de Valentina (Lilia Cabral) pede que o acompanhe a um lugar.

Ramiro aceita ser o mais novo guardião

Chegando à fonte mágica, Gabriel consegue curar o ferimento na testa de Ramiro, deixando o padre impressionado. "Se é segredo por que resolveu me mostrar?", questionará o religioso. É nesse momento que Gabriel o convida para se tornar um deles: "Com a saída do prefeito, a Irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto".

Ainda um pouco relutante, Ramiro consegue ser convencido por Gabriel de que a fonte é bastante valiosa. Enfim, o padre aceita a proposta e jura cooperar junto com os outros no lugar de Eurico (Dan Stulbach). "Vou assumir o cargo para o qual fui convocado", responde.

Não dá pra perder "O Sétimo Guardião", né?! De segunda à sábado, na faixa das 21h30, na Globo.

O Sétimo Guardião
Caio Blat é acusado de assédio. "O Sétimo Guardião" não ia acabar sem uma grande polêmica, né?
"O Sétimo Guardião" foi longe demais ao acusar que Marina Ruy Barbosa estava sofrendo racismo
No que depender de Aguinaldo Silva, José Loreto e Marina Ruy Barbosa não sairão "O Sétimo Guardião"
Luz supera Gabriel e surpreende ao propor casamento para Júnior em "O Sétimo Guardião"
ver todas as notícias de O Sétimo Guardião Ver + matérias
sobre
o mesmo tema