Por Louise Moraes
Grey's Anatomy está há 13 temporadas fazendo sucesso com uma trilha sonora impecável!
Grey's Anatomy está há 13 temporadas fazendo sucesso com uma trilha sonora impecável!
Com 13 temporadas, o seriado já fez muita gente se emocionar com as músicas dos episódios.

Há vários anos bombando nas telinhas, "Grey's Anatomy" conquistou milhares de fãs e com certeza um dos ingredientes para esse sucesso todo é a trilha sonora marcante. Várias musas do pop já entraram na playlist da história!

A música "White Horse", da Taylor Swift, trouxe aquele climinha especial para o beijo de Owen Hunt (Kevin McKidd) e Cristina Yang (Sandra Oh) no começo da quinta temporada. Lembra?

"Grey's Anatomy"
"Grey's Anatomy"

A Rihanna também esteve diversas vezes cantando na trama. Na nona temporada, ouvimos a gata em uma parceria com Mikky Ekko, no single "Stay". Outra vez foi quando Riri cantou "Close to You", no momento em que April (Sarah Drew) coloca a mão de Jackson (Jesse Williams) para sentir o bebê chutando na barriga dela. Bem fofo, né?

Ed Sheeran é mais um cantor queridinho dos produtores, que sempre usam seus hits, como "Photograph","One" e "Kiss Me". Outro muso que soltou a voz em "Grey's Anatomy" foi Sam Smith, com "How Will I Know".

Uma música que impactou foi "Chasing Cars", do Snow Patrol, quando embalou a morte de Denny Duquette (Jeffrey Morgan) e o sofrimento Izzie Stevens (Katherine Heigl) ao se despedir do amado. Uma tristeza só!

Denny Duquette e Izzie Stevens
Denny Duquette e Izzie Stevens

Além de toda essa interação das histórias dos personagens com a trilha sonora, outro detalhe bem legal é que a maioria dos episódios levam nomes de músicas e a série faz algumas brincadeiras com covers de canções famosas.

A cena que Burke (Isaiah Washington) mostra um coração em 3D para Cristina Yang (Sandra Oh) acontece ao som de uma versão do single "Like A Virgin", da Madonna, na voz de Amos Lee! Beyoncé também teve um cover de "Halo", feito por Kris Orlowski, na segunda temporada. Mas a própria diva cantou "Pray You Catch" no episódio em que Callie (Sara Ramírez) terminou o relacionamento com Penny (Samantha Sloyan).

Quem acompanha desde o início a galera do hospital "Grey Sloan Memorial" deve ter notado que, em algumas cenas da trama, a música tem um papel tão importante que se torna quase um personagem da série. Qual foi o seu momento favorito?

Grey's Anatomy
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo se despede da série em trailer emocionante
"Grey's Anatomy": fãs brasileiros podem participar da série de forma inusitada. Saiba mais!
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo promete retorno em texto de despedida
"Grey's Anatomy": despedida de Meredith ganha data. Veja futuro da personagem!
ver todas as notícias de Grey's Anatomy Ver + matérias
sobre
o mesmo tema