Por Beatriz Vianna
Nesta segunda (23), saiu a edição da revista Esquire com o BTS. Além do photoshoot maravilhoso, os integrantes soltaram o verbo ao falar desde Grammy a assuntos mais tabus, como masculinidade tóxica. Sobre isso, Suga promoveu uma ótima reflexão sobre o conceito da masculinidade ao dizer o que pensa. Confira!

Sabe aquela velha história de que homem não pode chorar ou precisa ser forte o tempo inteiro? Todo esse pensamento faz parte da cultura da masculinidade tóxica e que só causa danos às nossas crianças e homens. Embora ainda seja um tabu, já conseguimos ver alguns famosos indo na contramão de tal ideia. Agora foi a vez do Suga, do BTS, falar o que pensa a respeito. Em entrevista à revista Esquire, ao lado dos outros meninos, o idol teve a oportunidade de promover uma baita reflexão sobre o assunto nesta segunda (23).

Suga questiona o que é masculinidade

Ao perguntar ao maior grupo de K-pop da atualidade sobre a relação entre eles e a demonstração de suas fraquezas através das músicas, Suga respondeu: "Existe essa cultura onde a masculinidade é definida por certas emoções, características. Eu não gosto dessas expressões", disse o rapper. "O que significa ser masculino? As condições das pessoas variam dia a dia. Às vezes você está em boas condições; às vezes você não está. Com base nisso, você tem uma ideia da sua saúde física. E a mesma coisa se aplica mentalmente. Alguns dias você está em bom estado; às vezes não está. Muitos fingem estar bem, dizendo que não são 'fracos', como se isso fosse fazer de você uma pessoa fraca. Eu não acho isso certo. As pessoas não vão dizer que você é uma pessoa fraca se sua condição física não for tão boa. Deve ser o mesmo para a condição mental. A sociedade deve ser mais compreensiva", completou.

Falou tudo, né?!

BTS fala sobre Grammy e novo álbum

Na entrevista, os meninos também aproveitaram para falar do novo álbum, "BE", lançado na última sexta (20). "Não acho que este álbum terá músicas que critiquem as questões sociais. Todo mundo está passando por momentos muito difíceis agora. Então, não acho que haverá músicas tão agressivas", opinou RM.

E claro que o assunto Grammy não poderia deixar de surgir, né?! "Gostaríamos de ser indicados e, possivelmente, ganhar um prêmio", disse RM. "Acho que o Grammy é como a parte final de toda a jornada americana".

Será que vem aí?! Há uma grande torcida para que o evento mais importante da música ocidental este ano premie o BTS, ainda mais depois do estouro que foi "Dynamite" nas paradas americanas. Você confere os indicados nesta terça (24).

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema