Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Será que esses atores recebem salário dobrado, triplicado ou até mais por interpretar vários papéis em uma mesma trama? Nesse TOP, a equipe do Purebreak separou os atores mais multiuso do cinema e da TV. Vem com a gente!

A onda de atores fazendo dois personagens nas mesmas tramas já não é nenhuma novidade desde Eddie Murphy e suas aventuras nas telonas em que praticamente ele era todo o elenco do filme! Só que dessa vez, aqui no Purebreak, nós iremos fazer algo diferente e dividir o TOP em duas categorias... Vem com a gente!

Primeira categoria: Atores que fizeram gêmeos!

Nessa primeira parte, os atores que fizeram irmãos gêmeos serão lembrados. Começando pelos internacionais, quem não se lembra de Lindsay Lohan, que recentemente participou do clipe da banda 30 Seconds To Mars, interpretando as inesquecíveis gêmeas Hallie e Annie, separadas na maternidade em "Operação Cupido" (1998)? Armie Hammer também fez história ao dar vida aos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss no filme premiado "A Rede Social" (2010).

Já na área da comédia, Adam Sandler interpretou os gêmeos Jack e Jill Sadelstein no filme de 2011, "Cada um tem a Gêmea que Merece", que não foi lá um grande sucesso de bilheteria.

Em terras brasileiras, Mateus Solano, que no momento vive o vilão Félix em "Amor à Vida", trabalhou duro para fazer os gêmeos completamente opostos Miguel e Jorge na novela "Viver a Vida"(2009). Já Reynaldo Gianecchini já foi Paco e Apolo em "Da Cor do Pecado" (2004). Em uma menção honrosa, e por que não a pioneira no quesito sucesso absoluto, Glória Pires viveu a gêmeas icônicas Raquel e Ruth em "Mulheres de Areia" (1993).

Segunda categoria: Atores que fizeram personagens múltiplos!

Na segunda parte, aqueles que interpretam as duplicatas, os clones, os robôs e até mesmo marido e mulher vão aparecer! Começando com a mais multiuso atualmente: Nina Dobrev! A musa de "The Vampire Diaries", que recentemente comemorou seu centésimo episódio, já interpreta a mocinha Elena, a vilã Katherine e agora a 'original' Amara. Também da série de vampiros, Paul Wesley dá vida ao bonzinho Stefan e ao bad ass Silas!

De volta à Eddie Murphy, o ator é perito em fazer vários personagens em um mesmo filme... Quem não se lembra da família Klump em "O Professor Aloprado" (1996) e a megera Rasputia, casada com o sofredor Norbit, no filme homônimo de 2007?

No Brasil, quem já fez essa proeza foi Murilo Benício em "O Clone" (2001), que além de ser os gêmeos Lucas e Diogo, ainda deu vida ao clone de Diogo, o adolescente Léo. Confuso, né?!

Por último, mas não menos importante, Flávia Alessandra, que atualmente é Heloísa, a mãe da protagonista de "Além do Horizonte", deu vida à duas Naomis em "Morde e Assopra" (2011)... uma era robô e a outra era humana e vigarista.

E aí, gostou de relembrar os gêmeos e duplicatas mais famosos das telinhas e telonas? Pode comentar e falar se teve algum que você lembrou e não está aqui!

The Vampire Diaries
"The Vampire Diaries" vai voltar? Elenco dá pistas e fãs surtam
"The Vampire Diaries" completa 10 anos nesta terça (10) e queremos saber se você é fã mesmo!
Uma cena marcante de "The Vampire Diaries" quase fez uma das protagonistas ser mordida por um cavalo
Os astros de "The Vampire Diaries" não queriam que "The Originals" acontecesse e o motivo é fofo
ver todas as notícias de The Vampire Diaries Ver + matérias
sobre
o mesmo tema