João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O que não falta em "A Fazenda 14" são brigas. Essa temporada do reality show rural da Record TV está entregando muitos barracos e discussões generalizadas. Uma das mais recentes foi entre Pétala e Pelé, que começou pela influenciadora acusando o rapper de praticar mansplaining contra Bia Miranda, por questionar se a mesma sabia o que era uma vitrola. Vem entender essa treta!

Pétala e Pelé protagonizaram uma grande polêmica em "A Fazenda 14". Em uma dinâmica realizada na "Hora do Faro", o peão disse que Bia Miranda parecia uma "vitrola" e perguntou se a mesma sabia o que isso significava. O questionamento irritou Pétala, que acusou o rapper de estar fazendo "mansplaining" com a colega de reality show. Por conta disso, ela foi acusada de militar errado.

"Você sabe o que mansplaining?", indagou a BFF de Deolane Bezerra. "É quando um homem quer explicar para mulher algo que ela já sabe", afirmou. Então, o carioca soltou: "Você vai jogar essa para cima de mim?". Mais tarde, a discussão foi comentada por outros participantes do programa.

Em uma conversa com Pétala e Moranguinho, Deolane contou que, para ela, 'mansplaining' seria "se a Bia estivesse falando de algum relacionamento amoroso e Pelé interrompesse, querendo explicar". Pétala a corrigiu, dizendo que o ato independe do assunto e disparou: "É quando um homem subestima a mulher".

A advogada não aceitou a explicação e confessou que acredita que a amiga "militou da forma errada" e a situação pode ter ficado feia para ela. Pétala, por fim, reconheceu: "Quando eu entrei na cozinha e perguntei pra Bia se ela sabia o que era vitrola e ela disse que não, eu falei: 'Militei errado'".

O que é "mansplaining"?

"Mansplaining" é o ato de um homem tentar explicar para uma mulher algo que ela já sabe ou que ela tenha acabado de falar. A justificativa seria de que, por ela ser mulher, certamente não entende nada do assunto, ou pelo menos não tanto quanto um homem.

A Fazenda
Quanto os peões recebem por cada atividade em "A Fazenda"? Valor vai te surpreender!
Alicia X descobre que namorado a traiu com amiga enquanto estava confinada em "A Fazenda 15"
"A Fazenda 15": briga entre Nadja e Jaque quase termina em expulsão e reality toma atitude radical
Lucas Souza desiste de "A Fazenda 15"! Ex-marido de Jojo Todynho está fora do reality da Record, diz colunista
ver todas as notícias de A Fazenda Ver + matérias
sobre
o mesmo tema