Por Victor Viana
"A Última Música": com Miley Cyrus e Liam Hemsworth, veja 12 curiosidades sobre o filme
"A Última Música": com Miley Cyrus e Liam Hemsworth, veja 12 curiosidades sobre o filme
Estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth, o filme "A Última Música" está completando 10 anos em 2020. Dá pra acreditar que já passou tudo isso? E tanta coisa aconteceu desde o lançamendo da produnção, incluindo o relacionamento entre Miley e Liam. Pensando nisso, o Purebreak listou 12 curiosidades sobre a produção.

O filme "A Última Música, protagonizado por Miley Cyrus, completa 10 anos em 2020 e podemos dizer que esse foi um dos primeiro sucessos da atriz logo após o fenômeno "Hannah Montana", exibida pelo Disney Channel aqui no Brasil entre 2006 e 2011. Responsável por mostrar ao mundo que a atriz estava crescendo, foi também por conta da história de Nicholas Sparks que Miley conheceu Liam Hemsworth, com quem viveu um relacionamento bastante conturbado até 2019. Pensando nisso, o Purebreak listou 12 curiosidades sobre o filme:

1 - "A Última Música" é baseado no livro de Nicholas Sparks, o mesmo responsável por escrever "Querido John" e "Diário de Uma Paixão". Então, se você gosta de um, vai adorar os outros também.

2 - Sabe quem foi considerado para interpretar Will Blakelee? Taylor Lautner. Sim, o nosso eterno Jacob da saga "Crepúsculo". No entanto, Liam Hemsworth acabou conseguindo o papel.

3 - Mas, antes de Liam ser escolhido para o personagem, o ator Rafi Gavron chegou a ser anunciado oficialmente pela Disney para interpretar Will.

4 - Muitas cenas noturnas de Ronnie, personagem de Miley Cyrus, foram gravadas por uma dublê. O motivo? A ex-Disney ainda era menor de idade na época do filme e por isso seu tempo no set tinha que ser bastante limitado, de acordo com a legislação americana.

5 - Sabia que foi a Miley quem escolheu o nome da sua personagem? Ronnie é uma homenagem ao avô, Ron Cyrus, que faleceu em 2006.

6 - Nicholas Sparks também escreveu o roteiro de "A Última Música" e decidiu lançar o livro depois do filme. Por conta disso, fez algumas adaptações no romance para deixar as duas histórias mais semelhantes.

7 - Aliás, em algumas entrevistas, Sparks declarou que Ronnie foi uma das personagens mais difíceis de escrever, já que "nunca tinha sido uma garota adolescente rebelde de 17 anos", como relatou para o Sun Jornal. Por conta disso, a personagem foi inspirada em várias jovens mulheres que o autor conhecia, incluindo Miley Cyrus.

8 - Depois de terminar o roteiro, Nicholas ficou um pouco preocupado em relação a capacidade de Miley enquanto atriz. Afinal, nas palavras do autor, era uma personagem cheia de emoção e a jovem possuía pouca experiência. No entanto, após ver a americana no set, Spaks ficou mais tranquilo.

9 - Essa não é bem uma curiosidade, mas sempre vale a pena lembrar que Miley e Liam começaram a namorar durante as filmagens do longa. Entre idas e vindas, o relacionamento durou 10 anos e chegou ao fim recentemente, com um divórcio entre os dois.

10 - Sabia que Liam Hemsworth conseguiu o papel em "A Última Música" logo após perder o de protagonista em "Thor"? Isso mesmo, Chris Hemsworth acabou ficando com o herói da Marvel no lugar do irmão caçula.

11 - Com "A Última Música", a Disney esperava mudar um pouco a imagem de Cyrus, que estava bastante atrelada ao público infantil por conta do seriado "Hannah Montana". O filme estreou em 2010 e a série terminou no ano seguinte.

12 - O projeto ficou sem nome durante muitos meses. Para Sparks, isso era normal. O escritor acreditava que títulos tinham que vir por último e muitas vezes o filme foi chamado de "Projeto Sem Título de Miley Cyrus". Em 2009, a revista Variety chegou a chamar "A Última Canção" de um título temporário.

Miley Cyrus
Miley Cyrus largou carreira após entrar em culto que tem sacrifícios e é liderado por "descendente do deus thor", diz teoria
Miley Cyrus não vai mais fazer turnê? Cantora dá a entender que não sente mais vontade de fazer grandes shows
"Jaded": Miley Cyrus esbanja sensualidade na piscina com maiô cavado em seu mais novo clipe
Miley Cyrus explica decisão de dividir álbum "Endless Summer Vacation" em duas partes
ver todas as notícias de Miley Cyrus Ver + matérias
sobre
o mesmo tema