Sabemos que a fama não funciona para todas as pessoas, até mesmo aquelas que já estão inseridas no mundo dos famosos. Emma Watson é uma dessas pessoas e ela resolveu se afastar um pouco dos holofotes porque, segundo ela mesma afirmou, não estava se sentindo feliz. A atriz também afirmou que não sentia tanta conexão com os ideias das produções.
Em entrevista para o Finantial Times, no dia 1º de maio, a britânica revelou: "Acho que me senti um pouco enjaulada. O que achei realmente difícil foi que tive que sair por aí e vender algo sobre o qual realmente eu não tinha muito controle. Estar à frente de um filme e fazer com que todos os jornalistas possam dizer: 'Como isso se alinha com o seu ponto de vista?'".
"Fui responsabilizada de uma forma que comecei a achar muito frustrante, porque não tinha voz e comecei a perceber que só queria ficar na frente de coisas onde, se alguém fosse me criticar, eu poderia dizer, de uma forma que não me fizesse odiar a mim mesma: 'Sim, eu estraguei tudo, foi minha decisão, eu deveria ter feito melhor'", disse Emma .
Emma de volta às telonas
A intérprete de Hermione, que estará numa produção cinematográfica no início de 2024, falou também sobre seu desejo de atuar por trás das câmeras: "As pessoas sempre me disseram que eu deveria dirigir e produzir, mesmo quando estava em 'Harry Potter'. Eu estava preocupada que fosse apenas algo técnico, e não criativo, e não pudesse empregar o que provavelmente é meu conjunto de habilidades".
E explicou como isso começou: "Começou com meus amigos pedindo favores, do tipo 'Preciso fazer uma sessão de fotos' ou 'Estou fazendo um vídeo'. Foi o que me fez perceber que realmente sei muito sobre isso. Ser diretora parecia inatingível. Acho que não tinha nenhuma confiança nisso, sei que parece estranho. Cresci em um set de filmagem"