Por Carolinne Rigotti
Quantos sustos e gritos já não foram proporcionados por filmes e séries de terror, né? Mas vocês sabiam que os atores também passam por vários perrengues nos bastidores desses longas? Pois é, volta e meia o elenco e a equipe contam alguns episódios um tanto que suspeitos e que, claro, nos deixam com ainda mais medo. Vem ver algumas dessas histórias!

A gente ama um filme de terror, mas é cada susto que tomamos... E se engana quem pensa que isso está reservado apenas para nós, viu? Até porque, nos bastidores também rolam algumas coisas BEM macabras - e, pior ainda, REAIS - e vários atores e equipe desses filmes contam relatos bem tensos. Por isso, nós do Purebreak vamos mostrar alguns desses casos pra vocês - só tentem não ficar com isso na cabeça quando forem assistir a um desses longas, hein?!

"Invocação do Mal"

Durante as gravações, a atriz Vera Farmiga, que interpretava Lorraine Warren, conta que encontrou marcas de garras na tela do seu notebook e nas suas coxas. Além disso, o ator Patrick Wilson contou ao The Independent que a atriz Joey King, que interpretava Christine, descobriu que estava com marcas roxas pelo corpo - sem nem sequer ter batido em algo.

"Annabelle"

O ator Joseph Bischara, que interpretou o grande vilão na história, foi atingido por uma luminária de vidro bem na cabeça - ele estava caracterizado como seu personagem. "No roteiro, o demônio mata o zelador naquele corredor. Foi totalmente bizarro", contou o astro ao The Hollywood Reporter.

"O Exorcismo de Emily Rose"

Jennifer Carpenter, que estrelou o filme, disse que, enquanto fazia o filme, o rádio no quarto de hotel ficava ligando e desligando sozinho. E não é só isso: o objeto estava tocando a música "Alive", do Pearl Jam, de forma bem bizarra. Outros membros da equipe também perceberam o rádio ~agindo de forma estranha.

"A Freira"

Esse aí também é um dos bizarros: o diretor Corin Hardy disse que viu dois fantasmas em um castelo medieval romeno que serviu de cenário para o longa - para quem não sabe, a Romênia tem uma reputação bem pesada por conta das lendas em torno de "Vlad, o Empalador". Na ocasião, o cineasta diz que entrou em uma das salas escuras, e viu os dois homens sentados lá no fundo. Ele chegou a achar que eles faziam parte da equipe, mas depois que virou para comemorar a conclusão das gravações, percebeu que não tinha ninguém ali. Eita!

"Possessão"

Jeffrey Dean Morgan - que todo mundo aqui conhece por conta de seus papéis em "Supernatural" e "The Walking Dead" - diz que viu algumas lâmpadas explodirem e sentiu alguns ventos gelados e misteriosos enquanto estava no set. Além disso, um incêndio atingiu os sets e vários objetos foram perdidos no incidente: "Teve uma investigação, mas não houve nenhum sinal de que foi um ataque incendiário ou de acidente elétrico", explicou o astro. No mínimo suspeito...

"Poltergeist: O Fenômeno"

Esse filme é bem antigo, mas sua história não deixa de ser bizarra: o diretor Steven Spielberg decidiu usar ESQUELETOS REAIS, por serem mais baratos do que os de plástico. O que rolou? A atriz JoBeth Williams afirma que notou as fotos da sua casa estavam tortas, sem um motivo aparente. Além disso, Will Samson, que deu vida ao Shaman do filme, teve que voltar ao set para se livrar dos espíritos sombrios. Um ano depois ele morreu de desnutrição e insuficiência renal. Outro evento estranho foi quando o ator Oliver Robins foi estrangulado pelo palhaço-robô que aparece em cena e estava com defeito. A equipe demorou a tomar uma atitude, por achar que o astro estava apenas atuando. QUE NERVOSO!

"Ghost Whisperer"

Ok, sabemos que é uma série, mas não vamos excluir da lista porque só aconteceu coisa tensa! A protagonista, Jennifer Love Hewitt, disse que já passou por algumas coisas tensas no set. Dentre elas, uma figura sombria surgiu atrás do ombro da atriz nas gravações. Ao assistirem a filmagem, realmente todos viram um fantasma atrás dela. A experiência foi tão tensa, que até atores contratados para participações especiais negaram o trabalho por medo.

"Sobrenatural"

Jennifer Spensce, que era designer de produção de vários filmes como "Annabelle 2" e "Atividade Paranormal", viveu coisas bem estranhas no set: "E quando estávamos nos preparamos e nos vestindo no porão (do Hospital Linda Vista) para gravar 'Sobrenatural', havia este quarto cheiro de registros antigos dos anos 40 e 50. Estávamos tirando para ter espaço para transformar em camarim, e todos no quarto começaram a passar mal e se sentirem estranhos e pesados. Tivemos que dar uma pausa porque todos estavam se sentindo extremamente mal. No segundo ou terceiro andar, o sinal sonoro para um dos quartos começava a tocar toda vez que ninguém estava lá", disse. "Não havia pacientes, mas a campainha no final do corredor ligava o tempo todo e nos deixava todos assustados. Nós íamos em grupos, ninguém queria ir até lá sozinho", concluiu.

"O Exorcista" - Série

Sim, mais uma série entre nós! A trama com participação do Alfonso Herrera também contou com alguns eventos bem tensos. A atriz Hannah Hasulka contou um dos relatos: "Às vezes a gente estava no elevador e ele nos levava para o 13º andar, mesmo sem ninguém apertar esse botão". Genna Davis concluiu: "Recentemente, chamamos um padre para abençoar o set".

sobre
o mesmo tema