Por Victor Viana
Dia dos Namorados: preparamos uma lista com nove filmes que você deve assistir nesta data
Dia dos Namorados: preparamos uma lista com nove filmes que você deve assistir nesta data
Chegou o Dia dos Namorados e com ele muitas declarações de amor. No entanto, como estamos enfrentando uma pandemia, tudo indica que as comemorações serão apenas virtuais. De qualquer forma, namorando ou não, este é um dia para se falar sobre amor. Pensando nisso, o Purebreak listou nove ótimos filmes para assistir nesta data.

Chegou o Dia dos Namorados, data em que, não importa o seu estado civil, vai fazer você refletir sobre relacionamentos amorosos. E nada como um bom filme para te fazer pensar sobre o assunto, né? Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com vários longas que, basicamente, falam sobre o amor. Quer dizer, não apenas sobre isso. Cada produção da lista mostra como esse sentimento tão poderoso se manifesta de formas diferentes. Então, se você quer falar sobre o assunto, se liga nestas dicas:

"O Sol Também É Uma Estrela"

Nada como uma paixão de juventude, né? Aquele amor à primeira vista que nos faz acreditar que nada mais importa. Apesar de Natasha (Yara Shahidi) ser bastante cética, Daniel (Charles Melton) se esforçará bastante para mostrar que nem tudo a ciência explica, principalmente quando o assunto é amor.

"Cartas Para Julieta"

"Cartas Para Julieta" é um filme que fala sobre um amor que nem o tempo foi capaz de superar. Porém, não é só sobre isso. A trama também mostra que o amor pode surgir de onde você menos espera, que é basicamente o que acontece com Sophie (Amanda Seyfriend) e Charlie (Chris Egan).

"Encantada"

Ok, sabemos que a vida não acontece como nos contos de fadas. Na verdade, é bem o contrário disso. No entanto, quem não quer um "felizes para sempre", né? A gente não deve se apegar a essa ideia, mas sonhar com isso também não machuca

"Simplesmente Acontece"

Muitas coisas acontecem em "Simplesmente Acontece". Talvez não fique muito claro, mas precisamos concordar que a trama fala sobre amigos que se apaixonam. O que é muito comum. Afinal, a pessoa com quem você decide começar um relacionamento também precisa ser sua amiga. E às vezes quem você tanto procura está bem mais perto do que se imagina.

"O Amor Não Tira Férias"

Se você está cansado do amor, é provável que não seja um dos maiores entusiastas do Dia dos Namorados. Mas nada com uma boa comédia romântica pra fazer a gente mudar de ideia, né? Em "O Amor Não Tira Férias" fica muito claro que a gente não tem controle sobre o que acontece no nosso coração. Então, não pira.

"Michelle e Obama"

Quando o assunto é romance e filmes, fica fácil não levar as coisas muito a sério. Afinal, tem coisa que só existe nos cinemas mesmo. Entretanto, nada como a história de um relacionamento real e que, felizmente, deu muito certo para nos mostrar que é possível sim acreditar no amor.

"Me Chame Pelo Seu Nome"

O principal motivo para "Me Chame Pelo Seu Nome" estar nesta lista, é para mostrar que nós podemos amar quem a gente quiser. Essa descoberta, que ao mesmo tempo é aterrorizante, também é a chave para a liberdade. E nada como poder amar sem medo, né?

"De Repente 30"

Se você acha que "De Repente 30" é só mais uma comédia romântica bem água com açúcar, o Purebreak indica que você assista o longa mais uma vez. É um romance com final feliz? Sim. Mas também fala bastante sobre amor próprio. Afinal, nossa protagonista passa boa parte da sua vida tentando ser alguém que não é apenas para se "encaixar". Porém, é quando passa a valorizar quem realmente é que as coisas começam a dar certo.

"Minha Vida em Marte"

Ok, todos os filmes dessa lista terminam com um casal muito feliz. Porém, essa está longe de ser a única maneira de ser feliz. É exatamente isso que Fernanda (Monica Martelli) nos mostra em "Minha Vida em Marte". Viver um romance é ótimo, mas estar bem na sua própria companhia é fundamental.

Se você ficou com vontade de assistir todos esses filmes - ou pelo menos algum -, basta correr para o Telecine, que conta com um catálogo enorme de produções nacionais e estrangeiras para ver e se apaixonar. E já que a gente não está podendo sair de casa, nada melhor do que uma maratona de filmes. Para melhorar, quem ainda não é assinante do Telecine ganha 30 dias de graça para aproveitar e conhecer o melhor da plataforma de cinema.

sobre
o mesmo tema