Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Parece que a greve dos roteiristas e atores de Hollywood está afetando a maioria das produções mais aguardadas! Confira a lista de filmes e séries que foram adiados por causa do que está acontecendo.

A indústria do cinema de Hollywood está lidando com uma série de paralisações, à medida que atores e roteiristas aderem a greves que afetam os filmes e séries em produção. O cenário já perturbado pela greve dos roteiristas é agora agravado pela participação do Screen Actors Guild (SAG) – American Federation of Television and Radio Artists, resultando em uma série de filmes e programas de TV impactados pela interrupção das filmagens.

Neste texto, fornecemos uma relação detalhada de produções que foram atingidas pela greve dos atores de Hollywood, bem como aquelas que já estavam sendo prejudicadas pela paralisação dos roteiristas do Writers Guild of America (WGA). De sequências aguardadas a séries populares, veja como a greve está reformatando o calendário de lançamentos.

Filmes

Deadpool 3

Embora muitas produções tenham sido paradas devido à greve dos roteiristas, "Deadpool 3" prosseguiu e já estava sendo filmado em Londres. No entanto, a produção do aguardado filme estrelado por Ryan Reynolds como o tagarela mercenário Deadpool e Hugh Jackman no papel icônico de Wolverine foi paralisada pela greve do SAG-AFTRA, pois Reynolds e Jackman tiveram que parar seu trabalho devido às regras da greve.

Extraordinário 2

O lançamento de "Extraordinário 2", o prequel spin-off do sucesso de bilheteria "Extraordinário", foi adiado de 18 de agosto para 25 de agosto, deixando o último fim de semana de agosto sem um grande lançamento nos cinemas. White Bird é protagonizado por Helen Mirren e Gillian Anderson, e dirigido por Marc Forster.

Lilo & Stitch

A adaptação em live-action do amado filme de animação "Lilo & Stitch" teve sua produção interrompida, segundo a Variety. A nova versão do filme de 2002 começou a ser filmada no Havaí em abril. O estúdio ainda não definiu uma data de lançamento. Os fãs terão que esperar para ver como os personagens adoráveis ganharão vida nas telonas.

Aquaman: O Reino Perdido

O filme chegaria nos cinemas no dia 25 de dezembro, mas com as paralizações, a produção do herói da DC está sem nova data de estreia. O longa protagonizado por Jason Momoa já passou por diversas refilmagens e agora está sendo afetado pela greve, o que dificulta ainda mais prever alguma data para vermos a continuação dos acontecimentos de Atlântida.

Dirty Dancing

A sequência do clássico "Dirty Dancing", dirigido por Jonathan Levine, também foi afetada pela greve. O filme, que contará com o retorno de Jennifer Grey, foi adiado de fevereiro de 2024 para meados de 2025.

Beetlejuice 2

O segundo filme do clássico "Beetlejuice" terá Jenna Ortega e Winona Ryder no elenco. A greve dos atores impactou também este filme, afetando seu calendário de lançamento inicialmente previsto para setembro de 2024.

Captain America: Brave New World

O novo filme da Marvel focado no Capitão América de Sam Wilson (Anthony Mackie), Admirável Mundo Novo, conseguiu evitar atrasos na produção. Apesar da greve dos roteiristas, o filme concluiu suas gravações semanas antes do SAG anunciar a paralisação.

Blade

A produção do filme da Marvel, protagonizado por Mahershala Ali como o caçador de vampiros, também foi atingida pela greve dos atores. Será preciso esperar para ver como Ali desempenha este papel icônico, antes de Wesley Snipes, e como ele se encaixará no Universo Cinematográfico Marvel.

Mortal Kombat 2

A sequência do sucesso de bilheteria "Mortal Kombat" também sofreu atrasos devido à greve dos atores. Conforme o Screen Daily, as filmagens de "Mortal Kombat 2" foram interrompidas seguindo as diretrizes do SAG.

Missão: Impossível 8 – Acerto de Contas

"Missão: Impossível 7 – Acerto de Contas Parte 1" mal chegou aos cinemas, e teremos que esperar mais ainda para ver a conclusão dessa história. O filme deveria ser lançado em 28 de junho de 2024.

Venom 3

A terceira parte da saga de anti-heróis da Marvel estrelada por Tom Hardy, também enfrentou atrasos devido à greve dos atores. Muito pouco foi divulgado sobre Venom 3, incluindo sua data de lançamento, mas já sabemos que o retorno de Hardy ao traje e à cadeira de co-roteirista, ao lado de Kelly Marcel, terá que esperar até que a produção seja retomada (via THR).

Entrevista com o Vampiro

De acordo com o Deadline, a segunda temporada de "Entrevista com o Vampiro" interrompeu as filmagens. Ainda que a série estivesse sendo filmada desde abril – especialmente em Praga, que não se aplica às leis norte-americanas –, alguns dos atores fazem parte do SAG, e é por isso a produção foi interrompida.

Gladiador 2

A continuação do aclamado vencedor do Oscar, "Gladiador", vai demorar a sair. Sem Russell Crowe, e estrelado por Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington, o filme teve suas filmagens no Marrocos interrompidas devido à greve dos roteiristas. O filme de Ridley Scott, até então, tem estreia marcada para 24 de novembro de 2024.

Paddington in Peru

A terceira aventura do amado urso Paddington, com Olivia Colman e Antonio Banderas, teve seu início de produção adiado pela greve.

Juror #2

Juror #2 está sendo anunciado como o último filme de Clint Eastwood – estrelado por Nicholas Hoult, Toni Collette, Kiefer Sutherland e Zoey Deutch. O filme tinha começado a ser filmado na Georgia, nos Estados Unidos, em junho. Porém, segundo uma afiliada da NBC (via Vulture), o filme teve suas filmagens pausadas por causa da greve dos atores.

Séries de TV

Stranger Things 5ª temporada

A 5ª temporada de Stranger Things, a adorada série de suspense e ficção científica da Netflix, com seu elenco de estrelas incluindo Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e Winona Ryder, teve suas filmagens interrompidas devido à greve do SAG-AFTRA. A expectativa dos fãs é alta para retornar ao universo misterioso de Hawkins e explorar novas aventuras sobrenaturais ao lado de seus personagens queridos.

Riverdale 7ª Temporada

A próxima temporada de Riverdale, a popular série teen da CW, enfrentou atrasos devido à greve dos atores. Os fãs terão que esperar para descobrir o que o futuro reserva para Archie, Betty, Veronica, Jughead e o resto da turma.

Round 6 2ª Temporada

A segunda temporada do fenômeno mundial "Round 6" também foi afetada pela greve dos atores. Como será que os personagens se sairão nos próximos jogos mortais?

Cobra Kai 6ª Temporada

A 6ª temporada da popular série Cobra Kai, inspirada na franquia Karate Kid, foi forçada a interromper as filmagens devido à greve do SAG-AFTRA. Os fãs terão que esperar para ver a próxima fase da rivalidade entre os dojos Cobra Kai e Miyagi-Do.

House of the Dragon 2ª Temporada

A segunda temporada de House of the Dragon, a aguardada prequela de Game of Thrones, também foi afetada pela greve dos atores. Os fãs terão que aguardar para descobrir mais sobre a história dos Targaryen.

The Marvelous Mrs. Maisel 6ª Temporada

A 6ª temporada de uma das séries mais premiadas da Amazon foi forçada a adiar sua produção devido à greve dos atores. A protagonista, Rachel Brosnahan, que interpreta a comediante Midge Maisel, e todo o elenco estarão de volta quando a produção for retomada.

The Morning Show 4ª Temporada

Os fãs do drama estrelado por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon terão que aguardar pela quarta temporada devido à greve dos atores. A produção do drama da Apple TV+ foi adiada, juntamente com outros projetos de grande orçamento.

Flight Attendant 3ª Temporada

Kaley Cuoco retorna como a comissária de bordo que se vê envolvida em uma conspiração na terceira temporada de Flight Attendant. A série da HBO Max teve que adiar suas filmagens devido à greve.

Hacks 3ª Temporada

A terceira temporada de Hacks, protagonizada por Jean Smart, precisou suspender a produção por causa da greve dos atores. A atriz que ganhou o Emmy por seu papel na série terá que esperar para voltar a interpretar a comediante Deborah Vance.

A Bela e a Fera

A produção do spin-off em live-action da Disney, baseado no filme A Bela e a Fera, também sofreu atrasos devido à greve. O elenco inclui Luke Evans e Josh Gad reprisando seus papéis como Gaston e LeFou.

Os Simpsons

Os fãs do programa mais antigo da televisão americana também serão afetados. As gravações da próxima temporada de Os Simpsons foram interrompidas devido à greve.

Ted Lasso 4ª Temporada

A popular série de comédia esportiva da Apple TV+ teve sua produção da quarta temporada adiada devido à greve. Jason Sudeikis, que interpreta o otimista técnico de futebol Ted Lasso, e todo o elenco, terão que aguardar para retornar ao set.

Peaky Blinders 7ª Temporada

A próxima temporada da série britânica popular, estrelada por Cillian Murphy, sofreu atrasos devido à greve dos atores. A produção da 7ª temporada de Peaky Blinders foi interrompida, levando a incertezas sobre o futuro do drama criminal.

Hanna 4ª Temporada

A quarta temporada da série de espionagem da Amazon, estrelada por Esme Creed-Miles, foi forçada a interromper a produção devido à greve dos atores. A série, baseada no filme de 2011, enfrenta um futuro incerto até que a produção possa ser retomada.

Euphoria 3ª Temporada

A produção da terceira temporada do drama adolescente da HBO foi interrompida devido à greve. O programa, estrelado por Zendaya, que interpreta uma jovem lutando contra o vício, terá que esperar para continuar a explorar as vidas complexas dos adolescentes suburbanos.

The Crown 6ª Temporada

A próxima temporada do drama real da Netflix, que apresentará Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, também foi interrompida devido à greve dos atores. A sexta e última temporada de The Crown teve que adiar suas filmagens, o que significa que os fãs terão que esperar mais para ver a interpretação de Staunton da monarca britânica.

Westworld 5ª Temporada

A quinta temporada do drama futurista da HBO também foi impactada pela greve dos atores. A produção de Westworld, que explora um parque temático futurista povoado por androides, teve que ser interrompida, levando a incertezas sobre a data de lançamento da próxima temporada.

Better Call Saul 7ª Temporada

A próxima temporada do spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul, sofreu atrasos devido à greve dos atores. Os fãs terão que aguardar pelo retorno de Bob Odenkirk como o advogado de defesa criminal Jimmy McGill.

The Handmaid's Tale 6ª Temporada

A sexta temporada do drama distópico da Hulu, estrelada por Elisabeth Moss, teve que adiar a produção devido à greve dos atores. Os fãs do programa, baseado no romance de Margaret Atwood, terão que esperar para ver a luta contínua de Moss pela liberdade no regime opressor de Gilead.

Lucifer 7ª Temporada

A próxima temporada do drama sobrenatural da Netflix, estrelado por Tom Ellis, também foi interrompida devido à greve dos atores. Os fãs de Lucifer terão que esperar para ver Ellis retornar ao papel do diabólico detetive consultor.

The Mandalorian 4ª Temporada

A quarta temporada da popular série de Star Wars da Disney+ foi forçada a interromper a produção devido à greve dos atores. Os fãs do programa, que apresenta Pedro Pascal como o caçador de recompensas titular, terão que esperar para ver a continuação das aventuras galácticas de Mando e Grogu.

Ozark 5ª Temporada

A próxima temporada do drama criminal da Netflix, estrelado por Jason Bateman e Laura Linney, também foi interrompida devido à greve dos atores. A quinta temporada de Ozark, que segue uma família envolvida em operações criminosas no lago Ozark, enfrenta atrasos incertos.

Shadow and Bone 3ª Temporada

A terceira temporada da série de fantasia da Netflix, baseada na trilogia Grisha de Leigh Bardugo, também foi impactada pela greve dos atores. Os fãs da série terão que aguardar pela continuação das aventuras de Alina Starkov no mundo mágico da Ravka.

The Boys 4ª Temporada

A quarta temporada da série de super-heróis da Amazon, que satiriza o gênero de super-heróis, também foi interrompida devido à greve dos atores. Os fãs do programa terão que esperar para ver a continuação das lutas dos Boys contra os Seven.

The Last of Us

A produção da série baseada no popular videogame, The Last of Us, foi interrompida devido à greve dos atores. A série, que apresenta Pedro Pascal e Bella Ramsey como os sobreviventes Joel e EllieBridgerton 3ª Temporada
A terceira temporada da popular série da Netflix, inspirada nos romances de Julia Quinn, foi forçada a interromper as filmagens devido à greve do SAG-AFTRA. Será que os fãs terão que esperar muito para ver o que acontecerá com os Bridgertons e os Featheringtons?

This is Us 7ª Temporada

A popular série dramática da NBC enfrentou atrasos devido à greve dos atores. Esta temporada está programada para ser a última da série, o que aumenta ainda mais a ansiedade dos fãs.

The Good Doctor 7ª Temporada

A 7ª temporada de The Good Doctor, estrelada por Freddie Highmore, também foi adiada devido à greve. Os fãs esperam ansiosamente pelo retorno da série e pelo desenvolvimento da história do Dr. Shaun Murphy.

The Witcher 4ª Temporada

A quarta temporada da série de fantasia da Netflix, baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, teve suas filmagens interrompidas devido à greve dos atores. Os fãs do bruxo Geralt de Rivia (Henry Cavill) terão que esperar para ver o que o futuro reserva para ele e seus companheiros.

Vikings: Valhalla 2ª Temporada

A segunda temporada do spin-off de Vikings também foi afetada pela greve do SAG-AFTRA. A série, que segue a história dos descendentes de Ragnar Lothbrok, teve sua produção suspensa.

Fleabag 3ª Temporada

A terceira temporada da aclamada série de comédia Fleabag, criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, teve suas filmagens interrompidas devido à greve dos atores. Com a incerteza de quando as filmagens serão retomadas, os fãs estão à espera de novas atualizações.

Love, Victor 4ª Temporada

A 4ª temporada da popular série de drama teen Love, Victor, teve suas filmagens interrompidas pela greve. Os fãs estão ansiosos para acompanhar o desenvolvimento de Victor (interpretado por Michael Cimino) e seus amigos.

Only Murders in the Building 3ª Temporada

A terceira temporada da série de comédia e mistério Only Murders in the Building, estrelada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, teve suas filmagens interrompidas devido à greve dos atores. Como será a próxima etapa dessa história intrigante?

Yellowstone 6ª Temporada

A 6ª temporada da série de drama Yellowstone, protagonizada por Kevin Costner, enfrentou atrasos devido à greve dos atores. Os fãs terão que aguardar para ver como será o próximo capítulo na vida dos Dutton.

sobre
o mesmo tema