Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Esquadrão Suicida" chegou aos cinemas na última quinta-feira (5), mas os fãs brasileiros não conseguiram comemorar por muito tempo. A promessa da Warner de lançamento simultâneo no aplicativo da HBO Max valia só para o streaming dos Estados Unidos. Mas já temos data de quando os telespectadores do Brasil vão conseguir assistir ao novo filme da DC sem sair de casa. Confira tudo o que sabemos!

O lançamento de "Esquadrão Suicida" nos cinemas deu o que falar na última quinta-feira (5). Apesar dos fãs estarem felizes com a estreia, muita gente se decepcionou ao saber que o filme não iria ficar disponível na HBO Max no mesmo dia. Apesar da Warner ter prometido lançamentos simultâneos, o plano não se estendeu para todos os países que têm o streaming, como o Brasil.

Porém, a empresa já deu uma perspectiva para os fãs. Ainda segundo a Warner, "Esquadrão Suicida" estará disponível no catálogo da HBO Max Brasil 35 dias após sua estreia oficial no cinema, ou seja, 9 de setembro. Ainda falta bastante tempo, mas tem um lado bom nisso tudo. Para assistir ao filme da DC no streaming, não será necessário pagar taxa extra - como algumas empresas estão fazendo. A partir do dia 9/9, todos os assinantes de planos da HBO Max no Brasil terão acesso. Menos mal, né?

Harley Quinn GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Entenda por que "Esquadrão Suicida" é descrito como "soft reboot"

Apesar de levar o mesmo nome do filme de 2016, dirigido por David Ayer, o lançamento de James Gunn não é uma continuação ou reboot do longa, assim como não se propõe a dialogar com "Aves de Rapina", de 2020. Os produtores chamaram anteriormente o novo "Esquadrão Suicida" de "soft reboot", o que significa que há forte inspiração na história - David Ayer entrou na lista de agradecimentos do novo filme, inclusive -, mas não é uma sequência propriamente dita.

Em entrevista para o New York Times, James Gunn falou sobre o processo de criar um novo filme, com base em uma história já contada anteriormente. "Eu queria que fosse uma coisa completamente única. Quando a Warner Bros me propôs dirigir o filme, eu assisti ao primeiro longa, liguei para eles e perguntei: 'o quanto desse 'Esquadrão Suicida' eu tenho que manter no meu filme?'. E eles disseram 'nada'. Eles só falaram que adorariam se Margot estivesse no filme, mas não era necessário. Eu poderia criar novos personagens ou manter todos da história antiga", explicou o diretor e roteirista.

Parece que a ideia fez sucesso porque no seu primeiro dia de estreia, "Esquadrão Suicida" já arrecadou mais de $4 milhões de dólares, de acordo com o Deadline. Assim, segundo o veículo, é uma das estreias mais lucrativas do cinema nos Estados Unidos durante toda a pandemia.

Conheça os novos personagens de "Esquadrão Suicida"
Conheça os novos personagens de "Esquadrão Suicida"

"Esquadrão Suicida": retorno de personagens e novas adições

Por sorte, James Gunn optou por trazer novamente alguns membros do elenco antigo. Portanto, logo de cara, podemos comemorar a volta de personagens conhecidos da história como Rick Flag (Joel Kinnaman), Harley Quinn (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e Amanda Waller (Viola Davis). Por outro lado, Will Smith e Jared Leto não voltam como Pistoleiro e Coringa, respectivamente.

Mas, afinal, quais são os novos personagens de "Esquadrão Suicida"? No filme de 2021 temos Solsoria (Alice Braga), Tubarão-Rei (Sylvester Stallone), Sanguinário (Idris Elba), Bolinha (David Dastmalchian), Blackguard (Pete Davidson), Weasel (Sean Funn), Sábio (Michael Rooker) e mais.

Vem muita novidade boa por aí e a gente mal pode esperar para conferir o novo "Esquadrão Suicida" na segurança de nossas casas. Quem também está contando os dias para setembro?

Esquadrão Suicida
Viola Davis deve estrelar spin-off de "Esquadrão Suicida" e "Pacificador". Saiba mais!
Saiba quando o novo "Esquadrão Suicida" estreia na HBO Max do Brasil
Somente Margot Robbie e Viola Davis devem voltar para "Esquadrão Suicida 2"
O Will Smith não irá interpretar o Pistoleiro em "Esquadrão Suicida 2"
ver todas as notícias de Esquadrão Suicida Ver + matérias
sobre
o mesmo tema