Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Existem alguns atores que odeiam ser fortemente associados a um único papel. James Michael Tyler, que morreu aos 59 anos, não era um desses artistas. O garçom e gerente da cafeteria Central Perk gradualmente se tornou o favorito dos fãs ao longo dos dez anos de "Friends". Relembre alguns dos momentos marcantes do personagem Gunther na série.

O universo da dramaturgia está de luto! James Michael Tyler morreu, aos 59 anos, após uma batalha de três anos contra o câncer. Seu falecimento foi noticiado no último domingo (24) e muitos recordaram sua carreira. Embora o ator tenha desempenhado papéis menores em outros programas de TV, como "Sabrina, a Bruxa Adolescente" e "Just Shoot Me", o barista loiro-pálido Gunther de "Friends" foi o personagem mais marcante.

Quem é fã de "Friends" sabe o quanto Gunther era obcecado por Rachel, tinha ciúmes dela com Ross e costumava zombar do monopólio do sexteto do grande sofá vermelho no Central Perk. Pensando nisso, o Purebreak reuniu 7 momentos divertidos deste personagem tão icônico.

Gunther GIFs - Get the best GIF on GIPHY

A estreia de Gunther

A primeira palavra que ele diz é um simples "sim" no 33º episódio, mas vem em um momento hilário em que sua confusão com o relacionamento de Ross e Rachel fica clara. Na cena da segunda temporada, Ross compra um furador para Rachel para se desculpar por sua lista de prós e contras sobre namorá-la, que ele compilou enquanto tentava escolher entre ela e Julie.

Ela não fica impressionada com o presente e, então, frustrado, Ross dá o slinky a Gunther, depois de determinar que o barista do café tem escadas para usá-lo.

Friends Date GIF - Friends Date Gunther - Discover & Share GIFs

Gunther já foi astro, como Joey

Como Joey, Gunther também era uma estrela de novela, mas morreu sem cerimônia em um infeliz acidente.

Na 2ª temporada, Joey fala com Gunther sobre a morte de seu personagem Dr. Drake Ramoray em "Days of Our Lives", dizendo que ele caiu no poço de um elevador. Gunther surpreende Joey ao responder: "Isso é péssimo. Fui enterrado em uma avalanche ... Eu costumava ser Bryce em All My Children".

Pin on F•R•I•E•N•D•S!♥

Gunther repreende crush de Phoebe

Durante a terceira temporada, Phoebe traz o namorado para conhecer o grupo que, infelizmente, parece não perceber que suas roupas estão revelando mais do que ele esperava.

Enquanto os outros amigos estão cientes, mas com medo de repreendê-lo (incluindo Phoebe), cabe a Gunther manter a ordem no Central Perk. Ele se vira para o novo namorado e diz: "Ei amigo, este é um lugar de família. Coloque o mouse de volta na casa".

f.r.i.e.n.d.s phoebe buffay gif | WiffleGif

Gunther não conhece "Friends", exceto Rachel

Apesar dos amigos passarem tanto tempo no Central Perk, apenas Rachel conseguiu impressionar o barista platinado.

Na 4ª temporada, Joey aparece no café e pergunta sobre o paradeiro de Chandler. Sem papas na língua e com humor ácido, Gunther mostra que não se importa com nenhum deles: "Achei que você fosse Chandler? Bem, um de vocês está sentado ali".

YARN | Hey, Gunther, have you seen Chandler? | Friends (1994) - S04E08 The  One With Chandler in a Box | Video gifs by quotes | 1b4be74c | 紗

Gunther e Sra. Whiskerson

Na 5ª temporada, Gunther gentilmente concorda em ficar com o gato malvado de Rachel, como mais um sinal de seu amor. A Sra. Whiskerson a arranhou e Gunther mal sabia o que era o animal sem pelos. Ele se vira para Ross e pergunta: "Então, o que é isso? Algum tipo de cobra ou algo assim?".

James Michael Tyler, o Gunther de Friends, morre aos 59 anos | Capricho

Gunther finalmente expressa seu amor por Rachel

No penúltimo episódio, Ross passa a maior parte do tempo planejando dizer a Rachel que a ama e que não quer que ela se mude para Paris. No entanto, Gunther chega primeiro, perguntando se seu amor por ela poderia "mudar seus planos".

Nem preciso dizer que Rachel não dá a resposta que ele quer, mas o beija na bochecha e agradece pelo amor, dizendo que também o ama, mas não da mesma forma. Claro, os momentos mais amados de Gunther tendem a não ter palavras. Seja olhando amorosamente para ela ou sorrindo loucamente para as falhas de Ross em cortejá-la, a barista era uma parte extremamente importante de "Friends".

21 Things You Didn't Know About "Friends," According To Gunther | Friends  forever, Friends, Jennifer aniston

Veja outras listas de séries e filmes no Purebreak!

sobre
o mesmo tema