Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Muitos atores, tanto internacionais quanto brasileiros, se arrependem de papéis específicos em sua carreira. Mas alguns nomes surpreenderam quando foram bem claros e demonstravam odiar seus personagens - mesmo aqueles responsáveis por um grande salto em sua carreira. Confira a seguir 10 atores que odiavam seus papéis!

Nem sempre um trabalho finaliza do jeito que você queria. E, às vezes, mesmo quando você consegue ser bem-sucedido na tarefa, há algumas partes que não te agradam. A premissa também é verdadeira quando falamos de alguns atores mais famosos de Hollywood e da TV brasileira. De Robert Pattinson, o eterno Edward de "Crepúsculo", a até Paolla Oliveira - confira 10 atores que odiavam seu personagem ou se arrependeram de ter feito determinado papel!



Penn Badgley sobre personagem em "You": "Eu tenho repulsa"
Penn Badgley sobre personagem em "You": " Eu tenho repulsa"

1. Penn Badgley em "You"

"You" estreou sua 3ª temporada na última sexta-feira (15) e a próxima leva de episódios já está garantida. Mas, apesar do sucesso inegável da série, Penn Badgley, ator que faz o protagonista Joe, já deixou claro que detesta seu personagem. Não é para menos, né? Afinal, ele sequestra e mata pessoas. Só que Penn é o maior militante contra a romantização de Joe: "A forma como as pessoas responderam à série me surpreendeu muito. Eu tenho repulsa de certas partes de Joe e interpretá-lo é um desafio", falou o ator para a revista Collider em 2018.

Quando a 2ª temporada estreou, Badgley também fez questão de responder fãs que acreditavam em um lado bom de Joe. "Tem algo nele que não sei o que é", escreveu uma internauta. "Ele é um assassino", respondeu Penn.

2. Robert Pattinson em "Crepúsculo"

Robert é outro que ficou conhecido por não gostar de seu personagem, o vampiro centenário Edward. Pattinson, na verdade, não curtia a saga como um todo e nunca teve problemas em falar sobre isso. "Quanto mais eu leio o script, mais eu odeio esse cara. Então eu o interpreto como um maníaco depressivo que se odeia. Além disso, ele é um virgem de 108 anos, então com certeza tem um problema aí", afirmou o ator em entrevista para Empire Magazine, lá em 2008, quando "Crepúsculo" virou um grande sucesso.

3. Jason Segel em "How I Met Your Mother"

Marshall Eriksen é um dos personagens mais queridos de "How I Met Your Mother". Entretanto, o ator Jason Segel não gostou muito de interpretar o advogado que tinha o sonho de defender as causas ambientais. Em conversa com a GQ, em 2010, o eterno Marshall falou um pouco sobre o sentimento: "Quando seu ídolo é Peter Sellers, interpretar o mesmo personagem por oito anos não é o que você quer. Eu acho que não tenho muito mais a oferecer", disse. Mas ele também completa que esse "problema" é o melhor problema para se ter no mundo, já que a série fez muito sucesso.

Halle Berry odiou papel em "Mulher-Gato"
Halle Berry odiou papel em "Mulher-Gato"

4. Halle Berry em "Mulher-Gato"

Halle Berry fez história ao interpretar a "Mulher-Gato", mas não do jeito que esperava. A artista "ganhou" o prêmio de "Pior Atriz" em 2006, em cerimônia que acontece próximo ao Oscar, para homenagear os piores lançamentos. Mostrando que é muito segura de si, ela foi receber o troféu e ainda fez discurso emblemático: "Eu quero agradecer a Warner Bros por me dar a oportunidade de fazer parte desse filme terrível", falou para a plateia. Corajosa, né?

Paolla Oliveira finge que "Belíssima", da Globo, foi sua 1ª novela
Paolla Oliveira finge que "Belíssima", da Globo, foi sua 1ª novela

5. Paolla Oliveira em "Metamorphoses"

Em 2018, o elenco da novela global "Belíssima" se juntou para comemorar o sucesso. Só que algo chamou atenção no post de Paolla Oliveira, que falava sobre a obra ter sido "sua primeira novela". O público não perdoou e lembrou a atriz de outro papel que fez, como a vilã Stela, na "Metamorphoses", produção da Record de 2004. Muita gente cobrou uma correção de Paolla. Será que a personagem era tão ruim que ela preferiu simplesmente apagar do seu currículo?

Antes de morrer, Alec Guinness falou mal de "Star Wars" em sua autobiografia
Antes de morrer, Alec Guinness falou mal de "Star Wars" em sua autobiografia

6. Alec Guinness em "Star Wars"

Obi-Wan Kenobi, da trilogia original de "Star Wars" , é um dos personagens mais icônicos do cinema. Só que Alec Guinness, ator que trouxe o Jedi à vida, ficou conhecido por falar muito mal da saga e do personagem. Em cerimônia de um dos novos filmes de "Star Wars", foi lido uma carta, escrita pelo ator nos sets de filmagens em 1977, que dizia: "O roteiro não deixa claro as intenções do personagem e nem o tornam suportável", ele também descreve o set como "quente e chato".

Em sua autobiografia, Alec, que morreu em 2000, disse que chegou a aconselhar um fã que afirmou ter visto "Star Wars" mais de 100 vezes a nunca mais assistir ao filme.

"Minha Helena foi um fracasso", diz Taís Araújo
"Minha Helena foi um fracasso", diz Taís Araújo

7. Taís Araújo em "Viver a Vida"

Uma das Helenas mais famosas de Manoel Carlos foi a da novela "Viver a Vida", de 2009, interpretada por Taís Araújo. Porém, anos depois, a atriz revelou que não gostava da sua personagem e se arrependia do papel. Acontece nas melhores famílias, né? Em entrevista ao portal UOL, Taís revelou: "Minha Helena foi um fracasso. Depois dela, eu virei outra atriz. Comecei a entender que protagonista não é necessariamente um bom personagem", disse. Pelo menos parece que ela aprendeu bastante.

8. Blake Lively em "Gossip Girl"

A série americana "Gossip Girl" foi responsável por dar fama a um grupo de atores como Blake Lively e o próprio Penn Badgley de "You". Porém, nem todos curtiam o personagem que interpretavam. Uma delas foi Blake, que fazia a icônica Serena Van Der Woodsen. "Sempre achei um pouco comprometedor, eu não teria orgulho em ser alguém que dá cocaína para uma usuário que tem overdose, que atira em alguém e dorme com o namorado de outra pessoa", confessou ao veículo Allure em 2015.

Marco Pigossi teve críticas à novela "Fina Estampa" e ao seu personagem
Marco Pigossi teve críticas à novela "Fina Estampa" e ao seu personagem

9. Marco Pigossi em "Fina Estampa"

Durante live para o GNT em 2020, Marco Pigossi falou muito mal da novela "Fina Estampa", lançada em 2011 pela Globo, e de seu personagem Rafael. "Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação [...] Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades", afirmou o ator. A polêmica foi grande e o próprio criador, Aguinaldo Silva, fez um tweet dizendo que a fala de Marco sugeriria censura da produção.

Grazi Massafera não tem vergonha de criticar novela "Tempos Modernos"
Grazi Massafera não tem vergonha de criticar novela "Tempos Modernos"

10. Grazi Massafera em "Tempos Modernos"

"Tempos Modernos" foi ao ar em 2010 na Globo e não fez muito sucesso. Mas parece que não foi só o público que teve críticas à produção de Bosco Brasil. Grazi Massafera também não gostou do trabalho e de sua personagem Deodora. Em coletiva, durante o lançamento de sua linha de óculos em 2016, a atriz disse: "foi a pior novela da Globo. E eu fiz". Porém, Grazi completa dizendo que a chance de atuar ao lado de grandes nomes como Antônio Fagundes fez valer à pena. Menos mal!

sobre
o mesmo tema