Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Enquanto a reunião de "Harry Potter" não chega, ficamos por aqui revivendo o incrível universo mágico. Em 2021, o primeiro filme da saga, "Pedra Filosofal", completou 20 anos, sendo exibido em vários cinemas como comemoração. Os longas, de fato, são maravilhosos, mas tem algumas perguntas que só os livros dão a resposta! Confira.

Não há dúvidas sobre a qualidade e o sucesso dos filmes de "Harry Potter". Estrelado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, os oito longas conseguiram trazer para às telas a história do menino predestinado a acabar com o maior bruxo das trevas. Mas, assim como em todas as adaptações de livros, o enredo precisa sofrer algumas mudanças - seja para fazer sentido no audiovisual ou, ainda, para dar conta de mencionar todos os pontos principais da história.

Se você também é fã de "Harry Potter", mal pode esperar para assistir a reunião oficial do elenco em 2022, mas não leu os livros do bruxo, não se preocupe. Respondemos aqui 6 perguntas que só os livros contam, para você chegar no reencontro sabendo tudo o que precisa!

1. Por que Harry não se mudou da casa dos tios?

Assistindo apenas aos filmes não fica muito claro o motivo de Harry permanecer na casa dos tios terríveis até alcançar a maioridade no mundo bruxo. No livro, isso é explicado com mais detalhes. Como já sabemos, o amor da mãe de Harry, que se joga na frente do filho para protegê-lo do feitiço mortal de Voldemort, foi o que salvou Potter. Assim, o sangue de Lílian, que corre nas veias de Harry, tem uma proteção mágica, que irá durar até ele fazer 17 anos.

Esse é, portanto, um dos motivos de Dumbledore ter colocado Harry na casa dos tios quando bebê e por que o menino não se muda, mesmo após descobrir que é um bruxo poderoso. A tia de Harry, Petúnia, também carrega o sangue de Lílian, servindo como elo protetor para Potter. Em um momento, os tios pensam em expulsar o sobrinho e, rapidamente, Dumbledore manda uma mensagem, falando para Petúnia se lembrar do que aconteceu.

Dumbledore GIF - Encontrar em GIFER

2. Por que Harry não salvou Dumbledore?

Em "O Enigma do Príncipe", Dumbledore morre após ser desarmado por Draco Malfoy e atacado com o feitiço de Severo Snape. No final, descobrimos que tudo já estava combinado entre o diretor e professor de Hogwarts, já que Dumbledore sabia que estava morrendo e era uma forma de Snape provar sua lealdade aos Comensais da Morte.

Mas por que Harry, que não sabia de nada disso, não tentou impedir? Afinal, não seria a primeira vez que o garoto se rebelaria contra a autoridade. Mas, no livro, o bruxo simplesmente não podia fazer nada. Em vez de ficar parado, escondido, como mostra no filme, Dumbledore - sabendo da teimosia de Harry - lança um feitiço para petrificá-lo sob a capa de invisibilidade, então ele não pode se mexer, nem ser visto pelos seguidores de Voldemort. Mas o menino tentou, viu?

GIF ron weasley - GIF animado em GIFER - de Moonworker

3. Qual o motivo de Rony ter medo de aranhas?

Um dos alívios cômicos de "Harry Potter" é o pavor que Rony tem de aranhas. Apesar de parecer que os filmes abordam esse medo ainda mais que os livros, os longas não explicam exatamente o motivo da fobia de Ron com aranhas. O que acontece é que, quando o bruxo era criança, os gêmeos Fred e George transformaram um bichinho de pelúcia do irmão em uma aranha gigante - e a partir daí, começou o trauma.

Rita skeeter GIFs - Get the best gif on GIFER

4. Como Rita Skeeter conseguia suas informações?

A jornalista Rita Skeeter é conhecida no mundo bruxo pelas suas matérias de fofocas, sensacionalistas. A personagem tem grande aparição em "O Cálice de Fogo" mas depois, nos longas, vai perdendo seu tempo de tela. Nos livros, por outro lado, ela continua relevante até o fim e é responsável por várias tramas importantes em "Harry Potter".

Uma coisa que os filmes esquecem de comentar é como que a jornalista consegue sempre descobrir os segredos e os maiores furos, antes de todo mundo? Como Hermione, esperta como sempre, nota no 4º livro, Rita Skeeter é um animago. Ou seja, ela tem capacidade de se transformar em um animal, no caso, um besouro. E, na forma de inseto, acaba ouvindo tudo o que os outros estão falando.

Porém, Rita faz isso sem a permissão do Ministério da Magia e, portanto, Hermione vive ameaçando a jornalista. Isso garante que Skeeter pare de perturbar o trio - pelo menos por um tempo.

Head Off Ghost GIF - Head Off Ghost Harry Potter - Discover & Share GIFs

5. Todos os bruxos podem virar fantasmas?

Os pais de Harry, Dumbledore, Fred Weasley... São tantas mortes arrasadoras ao longo de "Harry Potter" que temos certeza que você já pensou: por que eles não viram fantasmas? Isso é uma realidade no mundo bruxo, já que as figuras fantasmagóricas vivem pelos corredores de Hogwarts. Pois é, Harry pensou a mesma coisa quando seu padrinho, Sirius Black, morreu.

Rapidamente, Harry vai atrás de Nick-Quase-Sem-Cabeça, o fantasma da Grifinória, e ele dá a notícia triste para o menino. Não são todos que viram fantasmas. O bruxo precisaria ter um assunto inacabado na Terra e desejar, por vontade própria, retornar. Acontece que a maioria não quer, já que a vida entre o mundo dos vivos e dos mortos pode ser bem angustiante - sempre no limbo, sem se alimentar, sem envelhecer, vendo a vida passar...

Harry Potter Wand GIFs | Tenor

6. Eles precisam mesmo das varinhas?

Isso é um ponto que pode gerar confusão ao longo da história de "Harry Potter", seja nos livros ou nos filmes. Por exemplo, em "O Prisioneiro de Askaban", o bruxo transforma, sem querer e sem varinha, sua tia Guida, irmã do tio Valter, em um balão. Só que, por outro lado, Harry fica arrasado quando sua varinha, escolhida em seu primeiro dia no Beco Diagonal, quebra após enfrentar os Comensais da Morte em "Relíquias da Morte". Afinal, eles precisam ou não da varinha?

No livro é explicado que alguns bruxos muito poderosos conseguem fazer feitiços sem a peça, porém, a varinha é usada para direcionar toda a magia para determinado ponto, facilitando o controle e a execução do feitiço. Harry, por exemplo, conseguiu o feito em um momento de muita raiva, sendo levado pelas emoções, mas isso não quer dizer que ele conseguiria fazer feitiços sem a varinha outras vezes.

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema