Por Izabella Ravizzini
Não importa se você acompanha desde o início ou é um novo fã de "Grey's Anatomy", em algum momento, a série te fez sofrer. A obra de Shonda Rhimes está completando 16 anos desde sua estreia, e não poderíamos deixar de falar deste ícone. Quer chorar com a gente? Vem relembrar os momentos que mais nos traumatizaram na história!

"Grey's Anatomy" está completando 16 aninhos de vida neste sábado (27). Dá para acreditar? A série se tornou o drama médico com mais episódios exibidos na televisão americana e, mesmo depois de todo este tempo, continua surpreendendo os fãs. Não é novidade para quem assiste "Grey's": em algum momento você vai chorar, sofrer, perder um personagem querido e ter vontade de gritar com Shonda Rhimes, a criadora da série.

Há 12 anos na TV, relembramos as mortes mais tristes de

Pensando na montanha-russa de emoções que "Grey's Anatomy " nos fez passar, resolvemos listar os 10 momentos que mais traumatizaram os fãs. Sim, prepare seus lencinhos, pois vamos relembrar arcos MUITO difíceis para quem é apaixonado pela história de Meredith Grey (Ellen Pompeo). Atenção: esta lista não está em uma ordem específica e contém spoilers de todas as temporadas, inclusive da 17ª - que está passando atualmente nos Estados Unidos.

1. Quando a Meredith teve que desligar os aparelhos do Derek

Quando anunciaram que Patrick Dempsey sairia da série, foi uma histeria coletiva. O que fariam com o Derek Shepherd? Bom, pelo menos, a história de MerDer teve um final melhor do que ele indo embora para ficar com outra mulher. Mas a cena em que Meredith tem que desligar os aparelhos do Derek foi de acabar com o psicológico de qualquer um. E logo depois descobrir que ela estava GRÁVIDA? Pesado.

23 Tragic Medical Moments From

2. A morte do George

É indiscutivelmente um dos melhores episódios da série. Mas toda a tensão sobre o paciente sem nome, para no final a gente descobrir que era o George O'Malley (T.R. Knight) e nem ter tempo para nos preparar? Cruel, Shonda! Sem falar que, no mesmo episódio, Izzie Stevens (Katherine Heigl) também quase perdeu a vida para o câncer. Aquela cena dos dois no elevador nunca mais saiu da cabeça dos fãs.

season 6 gifs Page 9 | WiffleGif

3. O adeus de Mark e Lexie

A despedida do casal Lexie Grey (Chyler Leigh) e Mark Sloan (Eric Dane) foi de perder o fôlego de tanto chorar. Lexie tinha se declarado para Mark poucos episódios antes, nós finalmente veríamos os dois sendo um casal feliz... E aí o avião que eles estavam cai. Não se pode ter um dia de paz em "Grey's Anatomy", né? O diálogo entre os dois enquanto Lexie está morrendo faz qualquer um desabar. Mark ainda sobrevive ao acidente, mas morre dias depois, já no hospital. Foi uma facada nos nossos corações.

4. Os dois episódios do tiroteio no hospital

Absolutamente TUDO nos episódios finais da sexta temporada foi traumatizante. Miranda Bailey (Chandra Wilson) se escondendo do atirador, Alex Karev (Justin Chambers) levando um tiro sem ninguém para ajudar, Cristiana Yang (Sandra Oh) tentando salvar o Derek, Meredith perdendo o bebê quando tinha acabado de descobrir que estava grávida. Ficamos tensos o tempo todo, sem saber o que ia acontecer, quem ia morrer ou sobreviver. Shonda abusou do psicológico dos fãs.

15 Best Grey's Anatomy Meltdowns - Most Emotional Grey's Anatomy Moments

5. Os "sonhos de Covid" da Meredith

Quando a Meredith contraiu a Covid-19 na atual temporada, não foi uma grande surpresa. Afinal, a série adora colocá-la em situações mega complicadas. Mas precisava MESMO fazer a gente reviver a dor de perder o Derek e o George? Assim, sem dó nem piedade?

ellenxpompeo - Tumblr blog | Tumgir

6. Quando April e Jackson perderam o primeiro filho

Você pode até estar no time que não gostava do casal, mas todo mundo chorou quando o bebê da April Kepner (Sarah Drew) com Jackson Avery (Jesse Williams) morreu nos braços deles. Eles estavam tão felizes em ter um filho...

24 Times

7. Quando a Meredith foi atacada por um paciente

Já passamos poucas e boas com a Meredith, né? Foi agoniante ver a médica sendo atacada por um paciente, na 12ª temporada, sem ninguém por perto. E depois, quando Mer não conseguia falar nem ouvir, e a série nos mostrou tudo em primeira pessoa? Os colegas do hospital tentando salvá-la, e Alex diz "todos nesta sala são a família dela". Foi TENSO.

Grey's Anatomy' Season 12, Episode 9 Recap

8. Reviver os traumas da Jo junto com ela

A vida de Jo Wilson (Camilla Luddington) não foi nada fácil. Nós acompanhamos vários momentos difíceis da personagem em "Grey's Anatomy" revivendo traumas do passado: o marido abusivo, o abandono da mãe, descobrir que foi fruto de um abuso sexual. A história de Jo é muito necessária para abordar temas importantes, como a depressão, mas foi de partir o coração viver tudo isso junto com ela.

Mr and Mrs Karev. -

9. A história de Denny e Izzie

Dessa vez não foi um episódio ou um momento, mas um arco inteiro. Quando a Izzie se apaixonou por um paciente terminal, já sabíamos que sairiam muitos momentos tensos dessa história. Ela cometeu um crime (!) para conseguir um transplante para Denny (Jeffrey Dean Morgan) e salvar sua vida. E logo quando a gente acha que tudo está bem, ele morre logo depois. Claro, porque é "Grey's Anatomy".

Grey's Anatomy: 5 mortes de personagens que nos deixaram de luto -  https://www.amanhaeuteconto.com.br

10. O afogamento da Meredith

Mais uma para a conta da dona Meredith Grey. Quando ela se afogou e estava inconsciente, vemos vários personagens já mortos junto com Meredith no "limbo". Naquele momento, ela mesma estava decidindo se vivia ou morria. Foram momentos tensos para todo mundo no hospital - e claro, para os fãs.

10 Devastating Grey's Anatomy Tragedies You'll Never Forgive Shonda For -  Women.com

Menções honrosas:

Alguns outros momentos que não poderiam faltar nesta lista: a briga de Callie Torres (Sara Ramírez) e Arizona Robbins (Jessica Capshaw) pela guarda da filha Sofia (Eva Ariel Binder), que foi uma dor desnecessária para as personagens e para os fãs. A vez que Meredith achou que seria uma boa ideia segurar uma bomba dentro do corpo de um paciente.

Quando Alex partiu sem dizer adeus cara a cara nem para Jo, nem para ninguém. E, mais recentemente... a morte de Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti). Por favor, "Grey's Anatomy", pare de nos fazer sofrer!

35 Things We've Learned From Cristina Yang | Cristina yang, Christina yang,  Crying

Grey's Anatomy
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo se despede da série em trailer emocionante
"Grey's Anatomy": fãs brasileiros podem participar da série de forma inusitada. Saiba mais!
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo promete retorno em texto de despedida
"Grey's Anatomy": despedida de Meredith ganha data. Veja futuro da personagem!
ver todas as notícias de Grey's Anatomy Ver + matérias
sobre
o mesmo tema