Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Harry Potter" e "Enola Holmes" têm mais em comum do que você poderia pensar! Um internauta no Twitter reparou que vários atores do filme do bruxinho aparecem no longa da detetive britânica, que ganhou sua sequência na última sexta-feira (4). E não estamos falando só de Helena Bonham Carter, que faz a mãe da personagem de Millie Bobby Brown. Veja 4 atores que aparecem nos dois títulos!

Você sabia que existem várias coincidências entre o universo de "Harry Potter" e "Enola Holmes"? De cara, é possível notar que tanto o filme que ganhou sua sequência na última semana, quanto a saga do bruxo são britânicas. Além disso, o título leva o nome do personagem principal e mostra um protagonista disposto a ir contra tudo e todos pelo o que acredita.

Porém, o Thiego Novais foi além e descobriu outra coisa que "Harry Potter" e "Enola Holmes" dividem: os atores do elenco. Ao todo, o jornalista encontrou quatro artistas que participam de ambas as obras e a gente veio te dizer quem são eles e quais personagens eles fazem em casa filme. Confira!

Helena Bonham Carter

Essa é clássica! Helena Bonham Carter fez vários personagens icônicos, mas Bellatrix Lestrange de "Harry Potter" definitivamente marcou a carreira da atriz. Em "Enola Holmes", ela retorna como Eudoria Holmes, mãe da personagem de Millie Bobby Brown que a ensinou a lutar contra o machismo da sociedade.

David Thewlis

Remus Lupin, feito por David Thewlis, é um dos professores mais marcantes de Hogwarts. Amigo de infância do pai de Harry (Daniel Radcliffe), ele entrega vários segredos para o protagonista. Já em "Enola Homes", David faz o Superintendente Grail, que não gosta de Sherlock (Henry Cavill) e vê a coragem da protagonista como algo negativo.

Fiona Shaw

A maldosa tia Petúnia de Harry Potter é interpretada por Fiona Shaw. Apesar da personagem ter mais destaque nos livros, ela também é bem importante nos filmes. A atriz também fez Senhora Harrison, em "Enola Homes" - dona do internato que prende a protagonista por alguns dias.

Frances de la Tour

Por último, mas não menos importante, Frances de la Tour também faz a dobradinha entre "Harry Potter" e "Enola Holmes". No filme do bruxinho, ela é Olympe Maxime, diretora de escola francesa que chega à Hogwarts no 5º ano para o Torneio Tribruxo. A personagem chega a ter um relacionamento com Hagrid, feito pelo ator Robbie Coltrane, que morreu recentemente. Já na história de Enola, ela é The Dowager, a avó de Tewkesbury (Louis Partridge).

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema