João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O filme "Enola Holmes 2" finalmente estreou na Netflix para a felicidade des fãs que aguardam desde 2020 a continuação da trama protagonizada por Millie Bobby Brown. O título acompanha a irmã de Sherlock Holmes (Henry Cavill) resolvendo um novo mistério. Além de ser superdivertido, o longa conta com muitas curiosidades incríveis em torno dele. Confira agora mesmo!

"Enola Holmes 2" estreou nesta sexta-feira (04) na Netflix. O título protagonizado por Millie Bobby Brown acompanha a irmã de Sherlock Holmes (Henry Cavill) desvendando um novo mistério. Além de trazer uma importante mensagem feminista, o filme conta com algumas curiosidades bem interessantes, desde o fato de Millie e a personagem principal terem muito em comum até Edith (Susan Wokoma) ser baseada em uma pessoa real. Saiba 8 fatos sobre o longa!

1 - Enola e Millie são muito parecidas

Sweetenerisbest GIF - Sweetenerisbest GIFs

Millie Bobby Brown contou em entrevista que se acha muito parecida com Enola, pelo fato de ambas serem muito diretas e sinceras "até demais". Mas essa identificação com a protagonista tornou difícil para ela se diferenciar da personagem em alguns momentos, o que fez com que o diretor Harry Bradbeer a questionasse diversas vezes: "É a Millie ou a Enola que está aí?". "E eu me dou conta de que é a Millie, então fazemos a cena de novo", explica.

2 - Cenas improvisadas

Bradbeer deu tanta liberdade para Millie criar sua personagem, que chegou a pedir que a atriz improvisasse em um take de cada cena para que ela pudesse experimentar ideias novas. Isso funcionou tão bem que algumas das sequências acabaram parando na versão final do filme.

3 - A importância do coletivo

Enquanto o título de estreia da franquia serviu para mostrar como Enola é independente e consegue resolver problemas por conta própria, a sequência mostrou que duas cabeças pensam melhor que uma e ainda deu uma grande lição sobre sororidade.

"Acho muito complicado buscar aliados em uma sociedade que coloca as mulheres umas contra as outras. Quando era criança, a mãe a ensinou a viver sozinha e a não precisar de outras pessoas para se sentir inteira", diz Millie.

"Mas a última palavra que digo em Enola Holmes é 'nós', e esse é um tema presente em todo o filme: Enola tem várias pessoas ao seu lado. Ela tem Sherlock, Tewkesbury (Louis Partridge), Eudoria (Helena Bonham Carter) e Edith. E agora, também tem as garotas da fábrica de fósforos. Ela finalmente busca aliados e percebe que isso é normal, e que sua mãe aprova essa atitude", conclui.

4 - Sherlock Holmes mais carinhoso

Sherlock Elina GIF - Sherlock Elina Holmes GIFs

Sherlock Holmes mostra uma outra face da sua personalidade na continuação. Em "Enola Holmes 2", ele passa a ser um irmão mais protetor e serve como um verdadeiro mentor e parceiro da protagonista.

"Com certeza, ele é um personagem mais amigável do que nos livros. Neste filme, ele demonstra muito carinho pela irmã às vezes. Ele também começa a se dar conta de que talvez algumas de suas emoções não sejam naturais, que ele pode estar reprimindo o que sente... Uma das coisas mais legais que Harry, Jack [Thorne] e Millie fizeram foi deixar a aproximação entre Sherlock e Enola mais parecida com algo que aconteceria na vida real", entende Henry Cavill.

E finaliza: "Mesmo com alguns aspectos obscuros da personalidade de Sherlock, temos momentos muito divertidos. E ele pode contribuir para essas situações mesmo sendo um personagem às vezes meio triste e introspectivo. Além disso, vemos que ele sabe que Enola tem o potencial para se tornar em alguém como ele".

5 - Relação entre filme e pandemia

Helena Bonham Carter, que interpreta a mãe de Sherlock e Enola, conta que sua personagem na sequência tenta dizer para a estrela do longa que se relacionar com outras pessoas é algo bom, "pois trabalhar em equipe nos torna mais fortes".

Segundo a atriz, "essa mensagem serve para todos nós, depois de passar pelas experiências da pandemia e ficar muito tempo no celular e nas redes sociais. No momento, há uma pandemia de solidão. Agora é o momento em que temos que nos conectar com as pessoas e encontrar o nosso grupo. Porque quando isso acontece, nós nos tornamos mais fortes e felizes".

6 - Filhos de Helena Bonham Carter estão na sequência

Your Move Helena Bonham Carter GIF - Your Move Helena Bonham Carter Enola Holmes GIFs

E você sabia que os filhos de Helena aparecem em "Enola Holmes 2"? Billy e Nell Burton participaram como figurantes na greve da fábrica de fósforos. A cena em questão comoveu a atriz.

"Foi como se eu estivesse assistindo a história se reconstruindo ali, naquele momento, vendo um acontecimento tão importante que infelizmente ficou esquecido no tempo. Foram vários takes e a música ficou na minha cabeça por dias, mas foi simplesmente brilhante. Acho que eu poderia assistir àquela cena para sempre", relembrou.

7 - Abbie Hern aprendeu a fazer os fósforos

Abbie Hern, que dá vida a Mae no filme, conta que, assim como as outras garotas da fábrica, aprendeu a fazer os fósforos de verdade. "Passei horas fazendo aqueles fósforos. Sei que pode soar entediante, mas aquilo parecia tão real que acabei gostando do processo. E todas as meninas fizeram o mesmo. Parecia muito real porque era tudo muito autêntico: a forma como os fósforos eram feitos, como elas estavam sempre tão próximas umas das outras, as dinâmicas entre as meninas e todo aquele maquinário", revelou.

Por fim, disse: "Eu fazia meus fósforos e ainda conseguia ficar de olho na Enola e em todas as artimanhas que aconteciam na fábrica. Eu amei, e no final das contas acabei achando que tinha talento para fazer fósforos!".

8 - Edith foi inspirada na sufragista Edith Garrud

Edith, vivida por Susan Wokoma, teve como uma das inspirações a sufragista Edith Garrud, dramaturga e a primeira mulher a se tornar instrutora de jiu-jitsu no Reino Unido. Outra personagem que se baseou nela foi Eudoria.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema