Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Qualquer um sabe que a saga "Harry Potter" é uma das mais amadas e bem sucedidas na história do cinema mundial. O bruxinho conquistou milhões de fãs por causa da história e, claro, os personagens. Mas nem todos eram queridos assim e vamos contar quais são os mais narcisistas da franquia!

A saga "Harry Potter", escrita por J.K. Rowling, apresenta uma ampla variedade de personagens, cada um com suas características distintas. Entre eles, destacam-se os Dursley, a família adotiva de Harry Potter. Enquanto a trama é repleta de bruxos e bruxas notáveis, os Dursley se destacam como os personagens mais narcisistas da história.

Não concorda? Vamos mostrar 4 motivos que fazem deles os personagens mais egocentristas da saga.

O Narcisismo de Vernon Dursley

vernon dursley gifs | WiffleGif

Vernon Dursley, o patriarca da família, é o auge do narcisismo. O ara é obcecado com seu status social e reputação. Vernon se preocupa mais com o que os outros pensam dele do que com qualquer coisa relacionada ao bem-estar de Harry.

Petúnia Dursley e sua Vaidade

os dursley – Videre Magicae

Petúnia Dursley, a esposa de Vernon e tia de Harry, irmã de Lily, compartilha muitas características narcisistas. Ela é vaidosa e superficial, preocupada com sua imagem e o que os outros pensam dela. Sua inveja e ressentimento em relação a sua irmã e o mundo mágico revelam sua necessidade de se sentir superior e de ser admirada pelos outros.

Dudley Dursley e seu Egocentrismo

Harry Melling: Duda de 'Harry Potter' cresceu, mas continua fazendo papéis  de vilãozinho

O filho do casal Dursley, Dudley, também exibe traços narcisistas. Ele é mimado demais e egocêntrico, sempre buscando atenção e gratificação imediata. Sua personalidade egoísta é alimentada pelos pais, que o tratam como um príncipe, o que o leva a desenvolver uma total falta de empatia pelos outros, inclusive por seu primo Harry.

A Preocupação Excessiva com a Aparência e o Status

This "Harry Potter" Theory Reveals One Thing You Never Noticed About The  Dursleys

Os Dursley estão constantemente preocupados com a aparência e o que os outros pensam deles. Eles se esforçam para manter uma fachada de família perfeita, negando qualquer conexão com o mundo mágico e tentando esconder a verdade sobre Harry. Eles nunca pensaram no que Harry poderia estar sentindo e suas ações, incluindo deixar o bruxo dormir num "quarto debaixo da escada, mostra isso.

sobre
o mesmo tema