Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Kenny Ortega, criador do "High School Musical", não surpreendeu muita gente após revelar que o personagem de Lucas Grabeel, o Ryan é gay. De acordo com a toeria do diretor, o rapaz se assumiu na faculdade. Mas, após esse comentário, foi o Lucas que deixou muita gente surpresa ao dizer que talvez não topasse fazer o irmão gêmeo de Sharpay (Ashley Tisdale) atualmente.

Kenny Ortega, o criador de "High School Musical", não chocou muita gente quando confirmou que Ryan (Lucas Grabeel) é gay. De acordo com o diretor, o personagem teria se descoberto na faculdade. Até aí, tudo bem, né? Afinal, os fãs do musical já percebiam que o rapaz era bem diferente de Chad (Corbin Bleu) e Troy (Zac Efron), por exemplo. Além do fato de que era o único do protagonista sem um interesse amoroso. Mas, surpresa mesmo foi quando o próprio Lucas Grabeel disse que, se o filme fosse produzido atualmente, talvez ele não topasse interpretar o estudante.

Quando Ortega fez a declaração sobre a sexualidade de Ryan, ele confirmou que o personagem sempre foi gay, mas achava que afirmar isso em um filme para o público teen, da Disney, poderia ser demais para o canal. Em entrevista ao TMZ, Lucas Gabreel declarou que chegou a perguntar isso para o diretor na época, que confirmou a sua dúvida. Foi também nessa reportagem que ator disse que, como um homem heterossexual, talvez não topasse interpretar Ryan atualmente por conta da representatividade.

"Existem tantos atores gays talentosíssimos que também poderiam fazê-lo, então, se 'High School Musical' fosse feito hoje, não sei se eu interpretaria o Ryan", declarou. "Como um homem branco e hétero, eu sei que mesmo sem tentar, eu já tirei oportunidades de outras pessoas", completou. Lucas também fez uma reflexão sobre a representatividade LGBTQIA+ e como acha que a Disney pode contribuiu para essa questão. "Precisamos começar a educar todos o mais cedo possível, e isso cai nas mãos da Disney, que cria tantos conteúdos incríveis para as mentes em desenvolvimento do futuro do nosso país... Nós, da indústria audiovisual, temos o dever de educar assim como o de entreter", finalizou.

Disney
O Purebreak quer saber: o quanto você lembra de "Mulan"?
Tudo o que você precisa saber sobre a estreia do live-action de "Mulan" no Disney Plus
Afinal de contas, os vilões da Disney são gays?
Você lembra quando Sabrina Carpenter e Jordan Fisher estrelaram estas produções do Disney Channel?
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema