João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Quase todo mundo que assistiu "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" surtou quando viu o Demolidor (Charlie Cox) aparecer ao lado de Peter Parker (Tom Holland). A sequência não só trouxe de volta um dos heróis mais queridos das séries da Marvel na Netflix, como abriu a possibilidade de vermos o personagem em novos títulos do UCM. Mas você sabia que ele poderia ter tido ainda mais cenas no filme?

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" foi um dos filmes mais bem-sucedidos de 2021, que trouxe ótimas referências, fã service e o retorno de grandes personagens. Um deles foi ninguém menos que Demolidor/Matt Murdock (Charlie Cox), que marcou presença como uma das melhores surpresas do longa, mesmo que tenha estado em cena por pouco tempo. Mas, sua participação no título da Marvel Studios poderia ter sido bem maior, como revelou os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna em entrevista ao podcast "The Q&A with Jeff Goldsmith" , via ComicBook.

Os profissionais, que assinam o roteiro de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", admitiram que ficaram muito animados em ter o herói no filme, a ponto de surgirem diversas ideias sobre como poderiam aproveitá-lo, até entregarem o produto final. No entanto, a prioridade era conseguir contar uma história focada em Peter Parker, sem deixar que os outros personagens atrapalhassem isso.

"Nós tivemos tantas ideias durante a produção, do tipo: 'Não seria legal se esse cara fizesse isso e esses dois se encontrassem e fizessem isso...?'. Havia tantas possibilidades, olhando para trás. Mas, no fim das contas, só podíamos brincar com isso até certo ponto. Não queríamos fazer nada que distraísse da história do Peter e do nosso Homem-Aranha", admitiram.

"Então, quando soubemos que teríamos Matt Murdock, ficamos tipo: 'Ele poderia fazer isso, ele poderia fazer aquilo, isso seria tão maneiro, não seria incrível isso?'".

Roteiristas de "Homem-Aranha 3" focaram na história de Peter

Prepare Tom Holland GIF by Spider-Man

Ainda que quisessem inserir mais cenas de Matt Murdock/Demolidor no título, os roteiristas ficaram preocupados se haveria espaço no longa de 2h28min para adicionar outras interações. Afinal, com tantas possibilidades, seria facilmente possível montar projetos diferentes com cada um dos super-heróis.

"Este foi o maior desafio desse filme: trazer todos esses personagens para a história. Nós amamos esses heróis e você adoraria vê-los fazendo todo tipo de coisa. Mas a pergunta é: há espaço para isso?", questiona Sommers.

Spider Man No Way Home Peter Parker GIF - Spider Man No Way Home Peter Parker 3spiderman GIFs

"Eu poderia assistir qualquer um desses personagens que trouxemos em um filme solo ou em alguma combinação diferente, só que precisamos servir a história do nosso Peter Parker e do nosso Homem-Aranha, independente do quão tentador seja". Para completar, o roteirista afirma: "Mas, no fim das contas, tivemos sempre que recuar em muitas coisas para ter certeza de manter o foco".

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema