Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A novela "Império" é cercada de momentos polêmicos, românticos, divertidos e, principalmente, bizarros. Numa trama em que o protagonista forja a própria morte, irmãs trocam de lugar antes do casamento e uma plástica no rosto justifica a mudança de personagens só mesmo no folhetim de Aguinaldo Silva. O Purebreak reuniu os 7 momentos mais bizarros para você recordar

Vencedora do Emmy Internacional, a novela "Império" é uma mistura de babado, confusão e gritaria, bem do jeitinho que os noveleiros de plantão gostam. Noiva abandonada no altar, os polêmicos filhos do comendador, rejuvenescimento facial e até criança por dentro das Leis marcaram a trama escrita por Aguinaldo Silva, transmitida novamente na faixa das 21h da TV Globo.

Pensando nisso, o Purebreak reuniu 7 momentos mais bizarros do folhetim para sua recordação.

Rejuvenescimento radical de Cora

Marjorie Estiano interpretou a personagem de Cora ainda jovem, mas foi convidada para voltar a integrar o elenco depois que Drica Moraes precisou se afastar por problemas de saúde. O bizarro disso tudo foi a justificativa para a rejuvenescida da personagem. O autor simplesmente colocou que ela havia feito uma plástica.

José Pedro transa ao lado do cadáver do pai

José Pedro (Caio Blat) certamente está no topo da lista dos boys mais lixos da novela "Império". Além de trocar a mulher pela própria prima, ele vai transar com ela bem ao lado do cômodo onde está o corpo de seu pai, José Alfredo (Alexandre Nero), que forja a própria morte. Olha, sinceramente...

O Comendador morto-vivo

Falando na morte de José Alfredo, só ele mesmo para ser capaz de arranjar a própria morte. Mas para quem torce pelo final feliz das novelas, isso se tornou um recurso bastante utilizado pelos autores quando o protagonista pode correr riscos de vida.

O problema é que, além de fingir está morto, o Comendador passa dos limites e é enterrado vivo. Para piorar, ele ficou passeando por Santa Teresa, sendo que o mesmo é uma das figuras mais conhecidas do bairro.

A briga fofa de Maria Clara com Cristina

Bem próximo do fim da novela, Maria Clara e Cristina saíram no tapa. O que deixou a cena ainda mais bizarra é que o motivo da briga ficou quase impossível de entender.

Tudo começa com Clara aceitando a ajuda da irmã a se arrumar para subir no altar com Vicente. Depois, um comentário solto na conversa faz com que as duas comessem a brigar. Isso tudo durou pouco tempo, já que, em minutos, elas voltam a se arrumar e Clara decide devolver Vicente para Cristina.

Troca de noivas

Imagina você estar na igreja para se casar e a noiva que aparece é outra? Foi exatamente o que aconteceu com Vicente (Rafael Cardoso). Cristina (Leandra Leal) acabou aceitando ele de volta e trocou de lugar com a irmã, Maria Clara (Andreia Horta).

Na ocasião, José Alfredo ficou desnorteado com a troca das noivas, enquanto os convidados fizeram a linha "supernormal" e o noivo esqueceu rapidinho da ex.

Criança formada em Direito

Filha de Danielle (Maria Ribeiro) e José Pedro (Caio Blat), Bruna (Kiria Malheiros) surpreendeu bastante com seu diálogo com a mãe, principalmente nas cenas em que a menina a enfrentava.

"Você vai me bater?", disse ela, em uma discussão no jantar. "Eu posso te denunciar no Juizado de Menores! Olha o que fala e como fala comigo. Eu posso te processar por maus tratos no Conselho Tutelar", disparou. Em outras cenas, ela não deixou por menos e mostrou que está por dentro das leis.

Maurílio se fantasiou de morte e ninguém viu

Zé Alfredo vivia sendo ameaçado em "Império". Seu rival declarado na trama, Maurílio se vestiu de morte pela Sapucaí e se juntou com os outros personagem para tirar a vida do Comendador. Mas só em novela mesmo que alguém com uma fantasia macabra daquelas não levantaria suspeitas no meio do desfile com todo mundo fantasiado com plumas e paetês, não é mesmo?

Império
5 motivos para odiar José Alfredo em "Império"
"Império": 7 fatos do final da novela
8 personagens que morrem na novela "Império"
7 acontecimentos bizarros da novela "Império"
ver todas as notícias de Império Ver + matérias
sobre
o mesmo tema