Por Guilherme Assumpção
Ter uma base fiel de fãs não salvou "Locke e Key" de seguir o caminho de tantas outras boas produções e ser continuada pela Netflix. No dia em que a terceira e última temporada chega ao catálogo da gigante do streaming, saiba por que a carismática série não foi renovada. O motivo pode te surpreender!

Às vezes uma produção até consegue construir uma base fiel de fãs, mas isso não é garantia de sucesso. Pelo menos, não pelos parâmetros da Netflix. Um grande exemplo disso é "Locke & Key", cuja terceira e última temporada acaba de chegar à plataforma de streaming. O motivo para uma quarta temporada não ter existido, na verdade, é bem simples.

Conforme explicou o site estadunidense Screen Rant, uma série pode ser muito querida por um nicho. Mas, quando ela falha em atrair novos assinantes para a Netflix, a plataforma de streaming não tem pena de cancelar. Afinal, estamos falando de negócios e a empresa precisa que o valor investido nessas produções volte para ela - como acontece, por exemplo, com o fenômeno global "Stranger Things".

Notícia de última temporada deixou gosto amargo nos fãs

Apesar de ter os seus motivos concretos para descontinuar "Locke & Key", a Netflix despertou a frustração em várias pessoas que acompanhavam os episódios fielmente. Vamos combinar que nenhum fã quer ver a sua série favorita acabando de repente, né? Nas redes sociais, foram muitas as críticas disparadas em direção à gigante do streaming.

"Cara, que ódio, eu literalmente descobri que Locke & Key vai lançar essa semana porque eu sigo o Connor [Jessup, intérprete de Tyler Locke na série]. A Netflix não falou nada nem nada. Essa série merece mais reconhecimento, é boa demais.", escreveu um admirador. "'Locke & Key' é uma série pouco falada que deveria ter mais fama", tweetou outro espectador. Você concorda com eles?

Elenco de "Locke e Key" se despede em vídeo

No dia em que a terceira e última temporada da série foi liberada em seu catálogo, a Netflix compartilhou um vídeo muito especial em que as estrelas do elenco surgem dando adeus ao público. Você pode conferir a postagem na íntegra logo abaixo!

Fala sério, vão deixar saudades, né? :(

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema