Por Victor Viana
"Malhação" já está há 25 anos no ar e por conta disso a novela teen da Globo marcou muitas gerações. Apesar das histórias possuírem formatos parecidos, cada uma é única do seu jeito. Mas será que você consegue reconhecê-las? Pensando nisso, o Purebreak resolveu testar seus conhecimentos. Será que você consegue adivinhar qual é a temporada pelo nome dos protagonistas?

Atualmente a Globo está reprisando "Malhação - Viva a Diferença", que foi ao ar entre 2017 e 2018. E se é a primeira vez que você está vendo a temporada criada por Cao Hamburger, provavelmente notou algumas diferenças, como o fato de serem cinco protagonistas mulheres e elas não brigarem por causa de homem. Um enredo assim é simples de identificar, né? No entanto, nem sempre foi assim e por isso é bem fácil confundir algumas temporadas. Será que você consegue adivinhar qual é a edição pelo nome dos protagonistas? Faça o teste e descubra.

"Viva a Diferença"

Apesar de muita gente considerar que o tempo de ouro da "Malhação" aconteceu no início dos anos 2000, foi com "Viva a Diferença" que a produção teen entrou para história. Além da temporada ter conquistado um Emmy, ela também ganhou um spin-off. O sucesso das personagens de Daphne Bozaski (Benê), Manoela Aliperti (Lica), Gabriela Medvedovski (Keyla), Heslaine Vieira (Ellen) e Ana Hikari (Tina) fez com que a Globo topasse seguir contando a história das cinco amigas. Em formato de série, "As Five" estrei no dia 12 de novembro e já tem uma segunda temporada garantida. Agora o público acompanhará a vida adulta das personagens.

ana hikari | Tumblr

Primeira temporada de "Malhação"

Mas, mesmo com todo o sucesso de "Viva a Diferença", sabemos que nada disso seria possível se lá em 1995 a Globo não tivesse inventado de criar uma novela voltada para o público mais adolescente. Na época, a trama ainda se passava numa academia e os protagonistas foram interpretados por Danton Mello, Juliana Martins, Luigi Baricelli e Carolina Dieckmann. E a partir da próxima segunda-feira (21), na faixa das 16h, você poderá rever essa história no Viva.

Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema