Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
No remake de "Pantanal" muita gente está à espera da cena que marcou a versão original de 1990: o momento em que o personagem Alcides tem seu órgão genital decepado. Na adaptação da novela, o ator responsável pelo papel é Juliano Cazarré ainda não recebeu o texto da cena e contou mais detalhes da trama em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23).

Uma cena bastante polêmica marcou a versão original de "Pantanal", transmitida pela primeira vez na TV Manchete em 1990. Na história, o personagem Alcides, interpretado por Angelo Antonio, tem um caso com Maria Bruaca e acaba tendo seu órgão genital decepado por Tenório, marido dela. No remake da trama, agora na TV Globo, o ator que poderá protagonizar esse momento é Juliano Cazarré.

Nesta quarta-feira (23), parte do elenco de "Pantanal" se reuniu em coletiva de imprensa para falar um pouco mais sobre a adaptação da novela que estreia na segunda-feira (28), se tornando sucessora de "Um Lugar ao Sol".

"Estou curioso para saber se vai acontecer. Já li até o capítulo 150 e ainda não veio o capítulo da castração, mas também estou curioso. Pelo que já saiu [na imprensa], essa cena vai acontecer, sim, mas ainda não gravei", contou Juliano Cazarré. Além do envolvimento com a mulher de Tenório, o peão também vai se apaixonar por Guta, que é filha de seu patrão.

Murilo Benício terá personagem machista

Mas quem será o temido Tenório no remake de "Pantanal"? O artista escalado foi Murilo Benício. No bate-papo, o ator deu detalhes da personalidade do personagem e disse que não teme ser "cancelado" pelo público por conta das possíveis atrocidades que virá a cometer na trama. Machista, ele maltrata a própria mulher e também tem outra família.

"É uma pessoa que vem de uma realidade muito dura. Um sobrevivente. Mas se tornou uma pessoa bruta, com valores questionáveis. Pensa em mais nada além de sobreviver. E as coisas que ele faz para alcançar seus objetivos são irreais. Diria que ele é um cara com valores completamente deturpados, de um caráter que muda conforme a situação. Um cara muito bronco, que não teve um pai ou uma mãe", explica Murilo.

Silvero Pereira diz que homossexualidade em novela não será usada como piada

Por "Pantanal" também poderemos matar as saudades do talento de Silvero Pereira. No folhetim, ele vem como o mordomo Zaquieu, que trabalha diretamente para a família Novais. No original, o personagem gay aparecia como uma espécie de alívio cômico. No entanto, o ator adianta que a homossexualidade não será usada como piada no remake.

"O importante é entender que não dá para tratar como alívio cômico. Isso seria um desserviço na sociedade em que a gente vive hoje. O Zaquieu da primeira versão fez bastante sucesso pelo lugar do cômico e a gente não vai perder isso. A novela trouxe isso e é muito importante para o personagem. Também estou curtindo bastante porque não tenho feito muita coisa de comédia no audiovisual, então tem sido especial para mim. Mas esse outro tom faz com que o personagem fique muito mais carinhoso, muito mais afetivo", disse.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema