Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Uma das cenas mais aguardadas de "Pantanal" é, com certeza, a morte do vilão Tenório (Murilo Benício). De acordo com o Notícias da TV, a cena já foi gravana na última semana, com direito a drone e dublê. O personagem é morto pelo inimigo Alcides (Juliano Cazarré), porém, o remake de "Pantanal" trouxe algumas mudanças para a cena impactante da novela da Rede Manchete.

Seguindo a versão original da novela, "Pantanal" irá matar um dos principais vilões do elenco: Tenório, interpretado por Murilo Benício. O personagem vai ser vítima de Alcides (Juliano Cazarré) que atacará o ex-patrão em uma tentativa de se vingar da castração violenta que sofrera anteriormente.

Porém, assim como a cena em que o membro de Alcides é decapitado, a morte de Tenório terá uma versão mais leve e menos gráfica do que a versão da Rede Manchete, de 1990. Inclusive, de acordo com matéria do Notícias da TV, publicada nesta quarta-feira (27), a gravação final do personagem de Murilo Benício foi trabalhosa, precisando de drones e dublês. Confira!

Saiba como será a morte de Tenório em "Pantanal"

Alcides será responsável pela morte de seu inimigo e a cena já foi gravada. O veículo afirma que a equipe finalizou a gravação na última sexta-feira (22), em Seropédica, no Rio de Janeiro. No capítulo, já se aproximando do final de "Pantanal", Tenório será atingido por uma lança. O peão vai contar com ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) para assassinar o ex-chefe.

Porém, há algumas mudanças importantes, se compararmos com a versão original. Em 1990, Tenório agonizava de dor na mata. Porém, na novela de Alanis Guillen, o personagem de Benicio será acertado no estômago e será arrastado para o rio por uma sucuri, onde será devorado por piranhas. A alteração no enredo foi disponibilizada em coluna de Patrícia Kogut, do Globo.

Apesar da mesma violência, a cena torna menos explícito o que está acontecendo e pode chocar menos o público. De toda forma, é possível esperar bastante sangue nessa reta final.

Gravação em "Pantanal" precisou de dublê e drone

Durante a gravação da morte de Tenório, Murilo Benício contou com dublê e ainda precisou gravar cenas dentro da água. O ator assume a ação no momento em que a câmera mostra o vilão morto, afogado no Rio. Um drone auxiliou nas filmagens, garantindo que todo o momento fosse visto com amplitude.

Essa é mais uma morte de personagem principal de "Pantanal". O próprio Tenório será vítima do luto, ao perder o seu filho mais novo, Roberto (Cauê Campos), já nos próximos capítulos da novela. Ou seja, vão sobrar poucos vivos ao final de "Pantanal".

Lembrando que a novela, com Guillen e Jesuíta Barbosa, está prevista para terminar em outubro, sendo substituída por "Travessia". A novela de Glória Perez tem Jade Picon, Chay Suede e mais atores famosos no elenco e já está em gravação.

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema