João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Já é no próximo mês a estreia de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" nos cinemas. Isso significa que em breve saberemos quem assumirá o legado de T'Challa como o super-herói, após a morte de Chadwick Boseman, que dava vida ao personagem. Há vários nomes na lista de possibilidades, mas quem tem mais chances de ser a nova Pantera Negra é Shuri (Letitia Wright) e nós temos provas disso.

"Pantera Negra 2" estreia em 10 de novembro nos cinemas brasileiros e mostrará como ficou Wakanda após a partida de T'Challa (Chadwick Boseman). Es fãs da Marvel Studios estão ansioses para saber quem assumirá o manto do super-herói no filme. Tudo indica que Shuri (Letitia Wright), a irmã do protagonista, será responsável por carregar o seu legado, mesmo que a intérprete da personagem tenha se envolvido em graves polêmicas relacionadas a posicionamentos antivacinas. Veja 7 provas de que ela será a nova Pantera Negra!

1 - Inteligente e hábil

shuri shooting GIF

Shuri é de longe uma das mentes mais brilhantes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), chegando a deslumbrar gênios como Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo). Isso seria o suficiente para fazer dela uma grande super-heroína, mas além desse fato, também já vimos Shuri em ação e podemos dizer que ela tem bastante capacidade para batalhar frente a frente com vilões de alto nível.

2 - Ligada diretamente a T'Challa

Family I Got You GIF - Family I Got You I Love You GIFs

Uma questão muito sagrada à mitologia do Pantera Negra é como se dá as relações de dinastia e tradição para o povo de Wakanda. O trono de T'Challa, segundo as regras do reino, deve seguir com seus parentes, até que alguém seja ousado o suficiente para desafiar a pessoa no comando. Por isso mesmo, pode ser que o posto de Pantera NEgra siga com alguém da família do personagem, o que pode muito bem significar Shuri.

3 - Pôsteres colocam Shuri como protagonista

Shuri Black Panther GIF - Shuri Black Panther GIFs

E como se não bastasse todos os motivos para ela ser escolhida, há também muitas pistas dadas pela Marvel Studios indicando que ela é mesmo a nova Pantera Negra. Um bom exemplo disso são os cartazes de divulgação de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", que colocam a personagem de Letitia Wright em destaque.

4 - Forma de superar o luto

Black Panther Fire GIF by Marvel Studios

A sinopse do longa de Ryan Coogler revela que Shuri estará tendo muita dificuldade em superar a morte do irmão, mesmo depois de um ano da sua partida. Pode ser que se assumir o seu legado e honrar seu nome como super-herói seja a saída encontrada por ela para conseguir lidar com o luto e seguir em frente.

5 - Brinquedos indicam que ela será a próxima Pantera Negra

Teve até LEGO de "Pantera Negra 2" confirmando que Shuri será a nova protagonista. Em um dos brinquedos da marca, vemos que é ela quem está usando o traje característico do herói. Vale lembrar que várias informações importantes relacionadas ao MCU foram reveladas dessa forma.

6 - Traje insinua Pantera Negra mulher

Wakanda Forever Black Panther GIF - Wakanda Forever Black Panther Shuri GIFs

O trailer de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" mostra que quem deve assumir o legado de T'Challa é uma mulher. Isso porque o uniforme da pessoa que aparece vestida como Pantera Negra tem detalhes que acentuam traços femininos.

7 - Fidelidade aos quadrinhos

Shuri Black Panther GIF - Shuri Black Panther GIFs

Por último, precisamos ressaltar que, nos quadrinhos, Shuri é a primeira mulher a se tornar Pantera Negra. Esse feito ocorre justamente quando T'Challa está ausente, ao entrar em coma por conta de uma batalha difícil. Pensando nisso, é bem provável que a Marvel adapte tal arco para os cinemas.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema