Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A novela "Rebelde Brasil" marcou uma geração de adolescentes e deixou fãs órfãos do entretenimento teen pela Record TV. A trama falava sobre o nascimento de uma banda formada no colégio, idas e vindas no amor, algumas rivalidades e, volta e meia, protagonizava alguns momentos de vergonha alheia, como o rap da separação, crepúsculo brasileiro e mais. Relembre!

A novela "Rebelde" tentou retratar da forma mais real a vida de um adolescente na escola, em relacionamento com a sua família e até mesmo no amor.

Na versão brasileira da trama, transmitida pela Record TV, Micael Borges, Chay Suede, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Sophia Abrahão e Mel Fronckowiak deram vida aos seis protagonistas com suas histórias recheadas de dramas e algumas cenas que, assistindo após anos o fim do folhetim, dão um certo tipo de vergonha alheia. O Purebreak separou algumas delas. Acompanhe!

Crepúsculo brasileiro

Os vilões Lucy (Ully Lages) e Miguel Zime (Thiago Amaral) deixaram todo mundo em dúvida se eles eram humanos ou vampiros pela novela "Rebelde".

Em determinado momento da trama, eles incentivaram os outros alunos do colégio a brincarem de RPG e se vestiram como vampiros. Seu rival, Pedro, decidiu comandar um outro grupo para poder "acabar" com seu rival, que se apresentava como o líder da trupe. A cena, que foi uma espécie de embate, deixou todo mundo sem entender por que o folhetim tomou esse rumo na segunda temporada.

Troca de casais

O episódio da "troca de casais" mostrou os personagens tentando entender por que Alice havia se apaixonado pelo rebelde Pedro, já que são de personalidades diferentes e mundos tão distantes.

Em conversa na garagem, onde acontecia os encontros para os ensaios da banda, eles começaram a imaginar como Roberta e Pedro seriam o "casal radical", enquanto o "mauricinho" do Diego com a "patricinha" Alice seriam tratados como os "bilionários" do Elite. Relembrem os diálogos dos protagonistas:

Rap da separação

Por que choras, Poesia Acústica? O relacionamento marcado entre idas e vindas de Pedro e Alice renderam muitos momentos de vergonha alheia, mas nenhum outro é capaz de superar o rap da separação.

Em trecho, de mais de três minutos, os dois protagonizam uma espécie de discussão enquanto cantavam motivos para estarem longe um do outro. No final, ainda sobra para Diego e Roberta sobre um pedido de casamento recusado na adolescência. Reveja este momento ícone:

Tristeza que contagia

Só mesmo na novela "Rebelde" para um professor cair no choro forçado de Roberta com medo de não aprender a matéria de português. Para dar fim a aula, ela começa a emprestar um colírio aos amigos e aí começa uma choradeira sem fim. And the Oscar goes to...

Ping-pong: a conversa mais rápida da novela

Por ser uma novela voltada para o público adolescente, que é bastante antenado e ágil, a novela "Rebelde" ficou marcada por seus diálogos em espécie de bate e rebate, quando um mal termina de falar e o outro já vem com a resposta em cima. Em um diálogo entre Lucy e Miguel, os cortes deixaram o bate-papo como o ping-pong mais rápido da trama.

Qual seu momento "vergonha alheia" favorito da novela "Rebelde" Brasil?

sobre
o mesmo tema