Por Thais Marques
A febre em volta do "RBD" foi tanta que aqui no Brasil também recebemos nossa versão da novela. "Rebelde Brasil" estreou em 2011 e, apesar das críticas, também recebeu o carinho dos fãs, tanto aqueles que já acompanhavam o grupo mexicano, como os que conheceram a história a partir da produção brasileira. Tendo duas versões dessa trama, é claro que uma combina mais com você e é isso mesmo que este quiz vai revelar.

Sucesso que é sucesso de verdade tem que inspirar outras produções para a gente continuar acompanhando, né? Depois de encantar uma legião de fãs e fazer shows por toda parte, o grupo Rebelde passou a ter sua história contada também por uma versão brasileira. "Rebelde Brasil" trouxe personagens bem parecidos com a telenovela mexicana e deu a oportunidade de mais uma geração curtir o clima da produção. Apesar de a novela não ter sido o que levou ao sucesso, foi lá que tudo começou e, mesmo sendo semelhantes, uma produção te representa melhor. Teste e descubra qual é!

"RBD"

RBD no Globoplay: novela, série e shows podem entrar no catálogo em breve,  diz site - Purebreak

A novela foi produzida pela Televisiva e estreou em 2004, mas só chegou no Brasil em 2005, pelo canal SBT. Nela, Anahi interpretou a princesinha mimada Mia, Dulce María foi a Roberta, o ator Alfonso Herrera estrelou no papel de Miguel e Christopher von Uckermann fechava o time de protagonistas com o personagem Diego. Mesmo não sendo uma das carinhas principais da telenovela, Maite Perroni (Lupita) e Christian Chávez (Giovanni) entraram para a banda e curtiram o sucesso do grupo. O programa teve 3 temporadas e já foi reexibido algumas vezes. O grupo musical encerrou as atividades em 2008, mas já fez um show em formato de live no final do ano passado, que não contou com a presença de todos os integrantes.

"Rebelde Brasil"

Lua Blanco fez o papel de Roberta, Sophia Abrahão estrelou como Alice - que se parecia com Mia -, Micael Borges ficou com o personagem Pedro - inspirado em Miguel - e Arthur Aguiar fez Diego. O time que levou maior destaque também contava com os atores Chay Suede (Tomás, o novo Giovanni) e Mel Fronckowiak (Carla, a versão de Lupita). Ah! Carla Diaz, que participou do "BBB21", também atuou no projeto. A novela foi ao ar entre 2011 e 2012, com duas temporadas. O grupo musical acabou depois de uma turnê de despedida pelo Brasil, em 2013.

Ator de "Rebelde", da Netflix, fala mal do RBD e Christian Chávez responde

A Netflix anunciou que faria um reboot da telenovela mexicana para 2022 e já confirmou quais atores estarão na nova versão. Sérgio Mayer Mori foi escalado para viver um dos protagonistas, mas parece que não curte muito a inspiração do projeto. O artista fez uma live em seu Instagram e os fãs pediram para que ele cantasse algumas músicas de Rebelde, mas ele disse que não gostava das canções e as reproduzia no trabalho "apenas para cumprir o contrato".

Mas é claro que não ficaria por isso mesmo, né? Christian publicou um vídeo, na mesma rede social, em que aparecia na academia dizendo: "Olha, que triste dizer que odeia algo que tantos amamos". O elenco da nova produção da Netflix também reagiu, mesmo que de disfarçadamente. Vem entender tudo sobre o episódio aqui!

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema