Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Os fãs de "Rebelde" comemoraram felizes após o SBT anunciar o retorno da novela para sua programação e agora podemos ver novamente toda a saga envolvendo o sexteto. Mas agora estamos todos mais atentos ao que acontece de errado a nossa volta, vimos que a produção está CHEIA de cenas controversas.

O retorno da icônica novela "Rebelde" para a grade do SBT, fez a web ferver com reações de todos os tipos. Entretanto, neste cenário de pura nostalgia, muitos internautas têm notado e apontado diversos aspectos problemáticos na trama, incluindo gordofobia, agressão, relacionamentos tóxicos e mais.

Primeiramente, é importante lembrar que "Rebelde" se tornou um fenômeno cultural na época de sua exibição original, com personagens marcantes e canções contagiantes que deixaram saudades em muitos fãs e fazem sucesso até hoje. Tanto que os shows do RBD, com a "Soy Rebelde Tour", em solo brasileiro esgotaram em poucas horas. Mas precisamos falar do que tem de errado na novela.

"Rebelde" trata questões sérias de modo errado

A gordofobia, ou seja, o preconceito e a discriminação contra pessoas gordas, tem sido apontada pelos internautas como um dos problemas. Cenas em que personagens zombam e insultam Celina (Estefanía Villarreal) por seu peso estão sendo reavaliadas com um olhar crítico. Hoje, sabe-se que essas atitudes reforçam estigmas nocivos e perpetuam a gordofobia, prejudicando a autoestima de muitos espectadores.

Além disso, cenas em que Miguel (Alfonso Herrera) simplesmente sacode Mía (Anahi) deixou muita gente com peso na consciência por ter assistido isso antes e não ter percebido foi super errado. E não para por aí! Rolou também cena de preconceito contra órfãos, segregação e mais. A web falou sobre isso nas redes sociais, mostrando alguns trechos:

E aí, você concorda que "Rebelde" é sim bem problemática? Pois o Ministério Público também e resolveu solicitar que o SBT mudasse o horário de exibição por conta de cenas de nudez.

A galera era apocalíptica mesmo!

sobre
o mesmo tema