Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Algumas produções que representam a vida real, acabam representando até bem demais e criam cenas que nem sempre ajudam uma minoria. Neste texto, vamos citar x séries que já foram gordofobicas ou proconceituosas de alguma forma.

Quando sentamos para relaxar e assistir nossas séries favoritas, muitas vezes estamos buscando entretenimento, risadas, drama ou talvez até um pouco de suspense. No entanto, não é 100% garantido que veremos apenas momentos descontraídos e de alegria.

Algumas produções acaba reproduzindo comportamentos tóxicos da vida real, que não ajudam em nada na inclusão de pessoas negras e gordas como pessoas na sociedade. Sim, nossas séries favoritas têm algumas cenas problemáticas e nós vamos te provar relembrando 5 delas.

"Friends"

Courteney Cox Revealed She "Loved" Playing "Fat Monica" In "Friends"

Embora seja amada por muitos, "Friends" foi criticada por seu tratamento de personagens gordos, como a "Monica Gorda". A versão mais jovem e mais gorda de Monica é frequentemente usada como alvo de piadas, sugerindo que ela só se tornou amável e bem-sucedida depois de perder peso.

"The Big Bang Theory"

RIPMrsWolowitz: 15 Times Her Ear-Splitting Voice Stole The Show In 'The Big  Bang Theory'

"The Big Bang Theory" é outra série que foi criticada por suas representações de personagens. O personagem Howard Wolowitz é frequentemente ridicularizado por sua mãe, que é invisível, mas é retratada como uma mulher obesa e controladora.

"How I Met Your Mother"

Hora de falar sobre Barney Stinson! | How I Met Your Mother Brasil Amino

Nesta série, Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris, é conhecido por sua obsessão por mulheres magras e atraentes. Em várias ocasiões, ele expressa desprezo por mulheres mais gordas, perpetuando a ideia de que apenas mulheres magras são desejáveis.

"Glee"

Pin on glee

"Glee" foi pioneira na inclusão de personagens LGBTQ+ e personagens com deficiência. No entanto, a série também retratou a personagem Mercedes Jones, uma mulher negra e gorda, de maneira estereotipada, muitas vezes reduzindo-a a clichês preconceituosos.

"Game of Thrones"

Game of Thrones | Sam não parece estar curtindo a viagem neste trecho da  sexta temporada - NerdBunker

"Game of Thrones" foi criticada pela falta de diversidade de corpos em sua representação. Samwell Tarly, um dos poucos personagens gordos, é muitas vezes ridicularizado e mostrado como covarde e fraco.

Embora as séries de televisão tenham feito progressos na representação diversificada, ainda há um longo caminho a percorrer. É importante que continuemos a questionar e desafiar as representações prejudiciais na mídia, para garantir que todos sejam retratados de maneira justa e precisa.

sobre
o mesmo tema