7 motivos para assistir "Red: Crescer é uma Fera", a nova animação da Pixar
Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 13:03
Por Luísa Silveira de Araújo | Redatora
Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Red: Crescer é uma Fera" parece ter tudo aquilo que poderíamos esperar de uma animação da Pixar: humor, emoção e muitas mensagens bonitas. Mas, além disso, o filme - que chega ao Disney+ em 11 de março - dá um show quando o assunto é representatividade. Confira 7 motivos para assistir a "Red: Crescer é uma Fera"!
7 motivos para assistir "Red: Crescer é uma Fera", a nova animação da Pixar
"Red: Crescer é uma Fera" da Pixar: 7 motivos para assistir a animação
"Red: Crescer é uma Fera" chega à Disney+ em 11 de março
"Red: Crescer é uma Fera" conta a história de Mei Lee
"Red: Crescer é uma Fera" fala sobre a pressão de ser uma garota de 13 anos
"Red: Crescer é uma Fera", como uma boa animação da Pixar, vai divertir e emocionar
"Red: Crescer é uma Fera" é escrito e dirigido por Domee Shi, ganhadora do Oscar de Melhor Curta de Animação
"Red: Crescer é uma Fera" é a primeira animação com protagonistas asiáticos
"Red: Crescer é uma Fera" é cheio de referências aos anos 90 e 2000
Veja + após o anúncio

Falta pouco para conferirmos a nova animação da Pixar, em conjunto com a Disney. Desde que o trailer de "Red: Crescer é uma Fera" foi liberado em julho, sabíamos que se tratava de um filme incrível, com muito potencial. E continuamos super animades para assistir ao longa, que chega ao catálogo do Disney+ em 11 de março!

O filme fala sobre Mei Lee, uma menina de 13 anos, extremamente inteligente e esforçada. Porém, tudo muda quando, do nada, ela começa a se transformar em um panda gigante vermelho toda vez que sente fortes emoções. Veja o trailer:

"Red: Crescer é uma Fera" promete ser incrível! Confira a seguir 7 motivos para não perder a estreia!

1. Nostalgia dos anos 90 e 2000

Nem precisa falar que a nostalgia está super em alta nas novas séries e filmes, né? Cada vez mais nos apegamos ao passado e não seria diferente com "Red". O filme se passa entre os anos 90 e 2000 e faz várias referências à época. Looks característicos, revistas com boybands na capa e bichinhos virtuais são apenas alguns exemplos!

2. Animação para todas as idades

A gente já sabe como é quando a Pixar se propõe a criar um filme, né? O estúdio é responsável por títulos como "Viva: A Vida é Uma Festa", "Divertida Mente", "Os Incríveis" e muito mais. Por isso, podemos esperar aquele enredo divertido e engraçado, mas com mensagens emocionantes, que podem ser aproveitadas por públicos das mais diversas idades.

"Red: Crescer é uma Fera" tem trilha sonora poderosa © Disney
3. Billie Eilish na trilha sonora

A trilha sonora de "Red" também é um ótimo motivo para conferir a produção. No filme, Mei é super fã da boyband 4*Town e o grupo fictício simplesmente tem três músicas compostas por Billie Eilish e seu irmão - e produtor - FINNEAS. Além disso, Ludwig Goransoon, compositor sueco responsável por músicas de "Pantera Negra" e "The Mandalorian", fez a trilha do filme.

4. Representatividade nas telas

Mei Lee e sua família são descendentes de asiáticos. Assim, ela é a primeiríssima protagonista amarela em um filme da Pixar. Tá bom para você? É bem fácil de observar a sua cultura nos hábitos, histórias e até mesmo estilo de sua família. No filme, Mei Lee vive em um bairro característico de imigrantes orientais, o que é mais um ponto para a representatividade asiática.

5. Saúde mental em pauta

Uma das coisas mais legais de filmes da Pixar, de modo geral, é a forma com que abordam assuntos sérios de maneira leve e didática. "Red" promete trazer um grande debate sobre saúde mental, já que Mei Lee é cercada por fortes emoções e aparenta ter crise de ansiedade em alguns momentos. A jovem se transformar em um panda vermelho é apenas uma metáfora para esse turbilhão de sentimentos.

"Red: Crescer é uma Fera" traz debate sobre saúde mental © Disney
6. Dubladores famosos

Não é só a trilha sonora que conta com nomes importantes da indústria. O time de dubladores também está cheio de estrelas. Enquanto a versão original tem Maitreyi Ramakrishnan, de "Eu Nunca", e Sandra Oh, a eterna Cristina de "Grey's Anatomy", no Brasil teremos Flávia Alessandra, Rodrigo Lombardi e Ary Fontoura.

7. É dirigido por Domee Shi

Infelizmente as mulheres ainda não têm muito espaço no cinema. Por sorte, isso está mudando - como ficou claro com a revelação dos indicados ao Oscar 2022, que conta com a 1ª mulher a ser indicada mais de uma vez em "Melhor Direção". "Red" é outro exemplo disso! Escrito e dirigido por Domee Shi, ganhadora do Oscar de Curta de Animação com "Bao", é fácil ver que as mulheres estão dominando cargos antes reservados aos homens.

Palavras-chave
Filme Filmes e Séries Animação Saúde Mental Diversidade Nosso Normal
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024