Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Red: Crescer é uma Fera" parece ter tudo aquilo que poderíamos esperar de uma animação da Pixar: humor, emoção e muitas mensagens bonitas. Mas, além disso, o filme - que chega ao Disney+ em 11 de março - dá um show quando o assunto é representatividade. Confira 7 motivos para assistir a "Red: Crescer é uma Fera"!

Falta pouco para conferirmos a nova animação da Pixar, em conjunto com a Disney. Desde que o trailer de "Red: Crescer é uma Fera" foi liberado em julho, sabíamos que se tratava de um filme incrível, com muito potencial. E continuamos super animades para assistir ao longa, que chega ao catálogo do Disney+ em 11 de março!

O filme fala sobre Mei Lee, uma menina de 13 anos, extremamente inteligente e esforçada. Porém, tudo muda quando, do nada, ela começa a se transformar em um panda gigante vermelho toda vez que sente fortes emoções. Veja o trailer:

"Red: Crescer é uma Fera" promete ser incrível! Confira a seguir 7 motivos para não perder a estreia!

1. Nostalgia dos anos 90 e 2000

Nem precisa falar que a nostalgia está super em alta nas novas séries e filmes, né? Cada vez mais nos apegamos ao passado e não seria diferente com "Red". O filme se passa entre os anos 90 e 2000 e faz várias referências à época. Looks característicos, revistas com boybands na capa e bichinhos virtuais são apenas alguns exemplos!

2. Animação para todas as idades

A gente já sabe como é quando a Pixar se propõe a criar um filme, né? O estúdio é responsável por títulos como "Viva: A Vida é Uma Festa", "Divertida Mente", "Os Incríveis" e muito mais. Por isso, podemos esperar aquele enredo divertido e engraçado, mas com mensagens emocionantes, que podem ser aproveitadas por públicos das mais diversas idades.

"Red: Crescer é uma Fera" tem trilha sonora poderosa
"Red: Crescer é uma Fera" tem trilha sonora poderosa

3. Billie Eilish na trilha sonora

A trilha sonora de "Red" também é um ótimo motivo para conferir a produção. No filme, Mei é super fã da boyband 4*Town e o grupo fictício simplesmente tem três músicas compostas por Billie Eilish e seu irmão - e produtor - FINNEAS. Além disso, Ludwig Goransoon, compositor sueco responsável por músicas de "Pantera Negra" e "The Mandalorian", fez a trilha do filme.

4. Representatividade nas telas

Mei Lee e sua família são descendentes de asiáticos. Assim, ela é a primeiríssima protagonista amarela em um filme da Pixar. Tá bom para você? É bem fácil de observar a sua cultura nos hábitos, histórias e até mesmo estilo de sua família. No filme, Mei Lee vive em um bairro característico de imigrantes orientais, o que é mais um ponto para a representatividade asiática.

5. Saúde mental em pauta

Uma das coisas mais legais de filmes da Pixar, de modo geral, é a forma com que abordam assuntos sérios de maneira leve e didática. "Red" promete trazer um grande debate sobre saúde mental, já que Mei Lee é cercada por fortes emoções e aparenta ter crise de ansiedade em alguns momentos. A jovem se transformar em um panda vermelho é apenas uma metáfora para esse turbilhão de sentimentos.

"Red: Crescer é uma Fera" traz debate sobre saúde mental
"Red: Crescer é uma Fera" traz debate sobre saúde mental

6. Dubladores famosos

Não é só a trilha sonora que conta com nomes importantes da indústria. O time de dubladores também está cheio de estrelas. Enquanto a versão original tem Maitreyi Ramakrishnan, de "Eu Nunca", e Sandra Oh, a eterna Cristina de "Grey's Anatomy", no Brasil teremos Flávia Alessandra, Rodrigo Lombardi e Ary Fontoura.

7. É dirigido por Domee Shi

Infelizmente as mulheres ainda não têm muito espaço no cinema. Por sorte, isso está mudando - como ficou claro com a revelação dos indicados ao Oscar 2022, que conta com a 1ª mulher a ser indicada mais de uma vez em "Melhor Direção". "Red" é outro exemplo disso! Escrito e dirigido por Domee Shi, ganhadora do Oscar de Curta de Animação com "Bao", é fácil ver que as mulheres estão dominando cargos antes reservados aos homens.

Pixar Animation Studios
Pixar anuncia nova animação, "Elemental". Veja tudo o que sabemos!
6 lições que aprendemos com "Red: Crescer é uma Fera"
Conheça 7 personagens de "Red: Crescer é uma Fera", novo filme da Pixar
7 motivos para assistir "Red: Crescer é uma Fera", a nova animação da Pixar
ver todas as notícias de Pixar Animation Studios Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema